Boa noite pessoal!
Essa postagem vai em especial para os alunos do 6º e 7º anos do Colégio Estadual General Osório. Segue algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas dentro de casa, em um dia de chuva, com seus amiguinhos.
NÓ MALUCO
DESCRIÇÃO: Faz-se a
roda e todos estendem os braços para frente e ao sinal do monitor, a
roda se fecha e cada pessoa deve segurar duas outras mãos (seja de quem
for). Cada mão segura (uma) outra, ou seja, uma mão não pode estar
segurando outras duas por exemplo. O objetivo é desatar o nó que se
forma, sem soltar em momento algum as mãos.
APONTE O QUE OUVIU
Material: papel pardo, pincel atômico
Formação: Os participantes deverão sentar-se em círculo.
Desenvolvimento:
Obedecendo uma determinação da criança coordenadora, uma delas aponta para uma
parte de seu corpo, afirmando entretanto, ser outra. Por exemplo: Aponta
para o nariz e afirma: "Este é meu umbigo" . O seguinte, imediatamente,
deve colocar a mão sobre a parte de seu corpo que ouviu e não na que
viu; no caso, colocar a mão no umbigo e afirmar, por exemplo, "Este é
meu cabelo". Caberá ao seguinte colocar as mãos sobre seus cabelos e
fazer uma afirmação, indicando outra parte do corpo, e assim
sucessivamente. O participante que errar, deve dirigir-se ao papel e desenhar
uma parte do corpo humano. O seguinte a cometer erro deverá continuar o
desenho, acrescentando mais uma parte (como o jogo da forca).
Observações: O jogo tem como objetivos:
• desenvolver na criança a atenção para "o ouvir"
• conhecer as partes do corpo, nomeando-as
• levar a criança a reconhecer no outro, as partes do corpo, identificando-as no seu próprio corpo.
DESENHAR A PALAVRAOs amigos divididos em dois grupos (A e B). Os grupos escolherão uma palavra
qualquer. Após decidirem por par ou ímpar, os alunos do grupo B falarão a
sua palavra para um aluno do grupo A, que irá ao quadro desenhá-la;
seus colegas terão que descobrir qual é a palavra escolhida pelo grupo
B. Depois é a vez do aluno do B desenhar a palavra do grupo A. Uma criança deve cronometrar o tempo.
O ESPELHO
Uma criança (imagem) irá fazer vários movimentos diferentes, dinâmicos ou
não, e outro (espelho) terá que imitá-lo. Depois, trocam-se as posições,
e quem era imagem passa a ser espelho.
Fonte: http://niltonzumba.blogspot.com.br/2010/04/atividades-para-dias-de-chuva.html
Att,
Wendell
Nenhum comentário:
Postar um comentário