Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

DIFERENÇAS ENTRE O FUTEBOL E FUTSAL



Embora sejam dois esportes muito semelhantes o futebol e o futsal possuem algumas diferenças. Tais diferenças confundem os não amantes dos esportes. Para ajudar estas pessoas organizei uma lista com as principais diferenças entre as duas modalidades.
1-    Campo de jogo- 
Futsal- comprimento (entre 42m e 25m), largura (entre 25m e 16m). É jogado em um uma quadra plana e em um piso rígido.
Futebol-comprimento (entre 120m e 90m), largura (entre 90m e 45m). Joga-se em um campo de grama ou em gramado artificial.
2-    Bola- A bola de futsal (categoria adulto masculino) deve ter entre 62 e 64 cm. Já a de campo possui circunferência não superior a 70 cm e não inferior a 68 cm.  
3-    Metas (Gol)- As metas devem ser colocadas no centro de cada linha de meta. Consiste em dois postes verticais uma barra horizontal (travessão). No campo a distância entre os postes é de 7,32m (largura) x 2,44m (altura), já no futsal as dimensões são menores 3m (largura) x 2m (altura).
4-    Chuteira- devido a diferença dos pisos no futebol de campo os jogadores usam chuteiras com travas para ter mais segurança e evitar quedas no jogo. No futsal como a quadra é plana e rígida joga-se com um tênis sem travas.
5-    Número de substituições- no futsal as substituições são ilimitadas e um jogador substituído pode voltar a jogar novamente na mesma partida. As substituições devem ser feitas na área de substituição. Já no futebol um jogador substituído não pode voltar na mesma partida e o número máximo permitido em competições supervisionadas pela FIFA é de 3 substituições, mas demais partidas o número de substituições pode ser alterado se houver um consenso entre os técnicos e o árbitro.
6-    Faltas acumulativas- ao contrário do futebol de campo que não tem uma punição para um número excessivo de faltas, em um jogo de futsal são permitidas apenas 5 faltas por período de jogo, se esse número for ultrapassado a partir da  sexta falta será cobrado um tiro livre direto da marca dos 10 metros.
7-    Duração da partida- em uma partida de futebol são dois tempos de 45 minutos com 15 minutos de intervalo entre eles, já no futsal são os mesmos 2 tempos mas a duração é reduzida para 20 minutos e 10 de descanso entre eles. A diferença entre eles além do tempo esta na forma de marcar o tempo no campo são 45 minutos livres cada tempo mais os acréscimos, e no futsal são 20 minutos cronometrados, ou seja, sempre que a bola sai do campo de jogo o tempo é parado, no futsal não se tem acréscimo no tempo da partida.
8-    Tiro de meta- o tiro de meta no futsal é cobrado apenas pelo goleiro e com as mãos, no futebol de campo o tiro de meta é cobrado com os pés e qualquer jogador do time pode fazer essa cobrança.
9-    Saída lateral- no futebol cobra-se o arremesso lateral com as mãos, já no futsal quando a bola sai pelas linhas laterais ela é reposta em jogo com os pés.
10- Árbitros- no futsal são 2 árbitros principais que possuem o mesmo poder de decisão, já no futebol de campo existe um árbitro principal que tem o poder de conduzir o jogo e dois árbitros auxiliares(bandeiras) que tem como função principal marcar o impedimento.
11- Impedimento- no futsal ao contrario do futebol de campo não há impedimento.
Espero ter ajudado a esclarecer algumas duvidas, até mais queridos alunos.


Edilson de Oliveira





193 comentários:

  1. mto obrigado, me ajudou mto. belo texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. a minha professora passou isso na escola e eu não terminei,pesquisei o texto que ela passou e conseguir achar.

      Excluir
    3. obg me ajudou mt!!

      Excluir
    4. obrigado pela a juda vcs me a judol de milena suellen beijos chau

      Excluir
    5. Eu tirei A+ muito obrigado
      facebook Douglas caca Caetano

      Excluir
    6. ajudou e tanto....

      Excluir
    7. ai que delicia porra

      Excluir
    8. ajudou para fazer sexo com a minha mulher

      Excluir
    9. Adorei me ajudou muito fiz 3 folhas só com esse tantinho kkkk Obg!!

      Excluir
    10. Obg por ter feito isso me ajudou muito!!!

      Excluir
    11. Tirou a minha duvida obrigada demais!!!
      Adoreiiii������

      Excluir
    12. se nao fosse isso nao ia conseguir fazer meu trabalho de ed.fisica dai eu ia tirar 0

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Eu tenho 12 anos e tenho que joga futsal toda a fez que a minha professora leva a classe pra quedra
      (e muito chato quero queimado)

      Excluir
    15. me ajudou muito era um trabalho da escola obg

      Excluir
    16. obg me ajudou mt era trabalho de escola...

      Excluir
  2. Respostas
    1. gostei demais vai me ajudar na escola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. legal eu adorei ficou ótimo e até apareceu imagens da vida real,ficou muito legal mesmo

      Excluir
    3. vai me ajudar nas aulas de educacao fisica...

      Excluir
    4. Obg Mim ajudou muitoo vou tirar um 10,0 no trabalho

      Excluir
    5. Nossa mto obrigado vou tirar um 10.0 me ajudou bastante

      Excluir
    6. ajudou muito no trabalho
      que tive que refazer

      Excluir
    7. Valeu muito bom essas diferenças explicou até os minímos detalhes.Tirei total no meu trabalho.OBR.

      Excluir
    8. adorei e muito boa essa pazina

      Excluir
    9. É claro 💏💏💏💏🙈🙉🙊

      Excluir
    10. obrigado espero que tiro um 10 no trabalho mais vc podia colocar tbm a historia do Futsal,origem eevolução

      Excluir
  3. apacar de nao ter esse esporte na minha eskola eu abrendi mts koisas do futsal...






    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não deve ter português também na sua escola neh...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. não é mim ajudou e me ajudou querida

      Excluir
  4. vai se ferra seus vagabundos ficou ruim de + !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ajuda bem parabéns um ótimo texto me ajudou a fazer um trabalho de escola👍

      Excluir
    2. se ficou tão ruim assim porque leu, e ainda teve coragem de vir aqui comentar.???
      Eu achei que ficou mt bom tirei nota integral, parabens a quem escreveu!!!

      Excluir
  5. Obrigado a todos pelos comentários, fico feliz que tenham gostado. Qualquer duvida só mandar perguntas.
    Até mais galera!

    Att. Edilson de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais os cartoes de falta q se usa no futsal? (Cores)

      Excluir
  6. Respostas
    1. É mesmo que vc tá precisando de ajuda������������������������������☺☺☺��������������������������

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. muito bom esse texto,eu gostei muito e tenho certeza que vou tirar uma nota muito boa por ele...obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Monica, acompanhe nosso blog, tem muita coisa boa pra se aprender *----*

      Excluir
    2. muito obrigado que deus te der tudo que vc mais precisa em toda sua vida muito obrigado vcs mim ajudaram bastante

      Excluir
  9. valeu!!!!!!
    agora vou tirar dez em meu trabalhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira 10.0 em Ed física mas 0 em Português '-'

      Excluir
    2. mt bom curti e me ajudo mt! ;)

      Excluir
    3. oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooobbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
    4. Não gostei ficou uma bossa

      Excluir
    5. Bosta e tu bosta de anonimo fela da puta

      Excluir
    6. fela da puta e tu seu vagabundo

      Excluir
    7. Ain fico bravinho o garoto fico babinho oo que do

      Excluir
    8. Para! Ficou ótimo
      ✨✨✨✨��❤

      Excluir
    9. OS CARA TUDO BESTALHADO FICA UM XINGANDO O OUTRO SEM PRECISÃO

      Excluir
    10. Kkkkkkkkjjjj pqp mano quanto tempo desses comentários

      Excluir
  10. ai sim vou tirar zero no trabalho

    ResponderExcluir
  11. Obrigado ao pessoal que deixou seus comentários, fico feliz em ajuda-los.

    Att. Edilson de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Adorei vai me ajudar no trabalho de Educação Fisica!!

    ResponderExcluir
  13. Edilson, aqui tinha as respostas de todas as minhas perguntas,muito obrigado me ajudou bastante tenho certeza que acertarei todas bjs karol (:

    ResponderExcluir
  14. grande coisa essa porcaria não ajudou nada :( !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. hehehe quem falo isso e gay






      Excluir
  15. Me ajudou muito*_*,e com certeza irei tirar 10 no trabalho de EDUCAÇÃO Física!!!
    E pra quem fica falando qui ñ ajudou e qui é/foi uma porcaria......
    Aprenda a se identificar e faz melhor...
    BY:JÉSSYCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jéssyca, se quiser alguma postagem especifica deixe nos comentários.
      Att. Edilson de Oliveira

      Excluir
    2. sóoo os otarios que se identificaa sua troxaaa piruaa ! quero pegar vc na porrada.

      Excluir
  16. Edilson, me ajudou mt!!
    Obg! :)

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Nossa Que Bom Essa Postagem Vo Tira A Maior Nota Da Sala O.o Bjs

    ResponderExcluir
  20. muito bommmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!
    me ajudou muitooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    parabens pelo texto!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. gostei mt me ajudou de mais no trabalho de Ed. Fisica... Mt obg mesmo!!! *-*

    Bjs, Júlia Folly

    ResponderExcluir
  23. é aqiu é muito bom ajuda todas as pesquisas de educação fisica e o mehlor agente aprende muito bem de uma forma bacama

    ResponderExcluir
  24. GOSTARIA DE SABER QUAL A DIFERENÇA ENTRE O FUTSAL E O FUTEBOL DE SABAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUEROOOOOOOOOOOO SABEEEEEEE POR FAVOR ME RESPONDE E PARA SEXTA FEIRAAAAAA

      Excluir
  25. ameii !!! me ajudou bastante e tirei um dez no trabalho !!! obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERREI , CORREÇAO : AMEI!!! VAI ME AJUDAR BASTANTE E VOU TIRAR UM DEZ NO TRABALHO !!!OBG

      Excluir
  26. me ajudoi obrigado e agora sei as diferenças

    ResponderExcluir
  27. me ajudou dimais tirei dez no trabalho e esto dei para prova e adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. muito obrigado achei todas as diferencas entre futsal e futebol vou tirar a maior nota alta da sala valeu me ajudou muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pelo jeito vou tirar nota alta valeu edilson

      Excluir
  29. nao me ajudou pedi a diferença entre a condução no futsal e no futbol

    ResponderExcluir
  30. eu tirei um 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

    ResponderExcluir
  31. adorei vai me ajudar bastante no trabalho da educaçao fisica

    ResponderExcluir
  32. todo mundo que postou comentario aki é boyola!!!

    ASS:Seu Ningas

    ResponderExcluir
  33. obrigada eu tinha um trabalho e você me ajudou

    ResponderExcluir
  34. Muito bom isse texto obrigado!!!

    ResponderExcluir
  35. Gostei! Bom texto! Até que me ajudou... Acho chato essa tipo de trabalho ( de Educação Física ) mas até que esse foi bom! Obrigada! :D

    ResponderExcluir
  36. Krca issso me ajusou mtt no meu trabalho de ed.fisica aiin axo que vou tirar 10 krca mais ai mtt obg ...

    ResponderExcluir
  37. Parabens!!!!
    Isso me ajudou muito no trabalho de Educação Fisica,meninas nao sabe nada de futebol e futsal por isso tive que pesquisar no google achei seu blog e adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  38. obrigado me ajudou muito vou tirar uma boa nota no meu trabalho

    ResponderExcluir
  39. Kkkkkkkkkkkkk morri de rir com esses comentários idiotas...Afinal eu gostei do texto isso caiu na matéria do 4° bimestre e ainda caiu na prova eu estudei por esse texto eu achei ótimo ajudou muito!!

    ResponderExcluir
  40. ñ foi uma ótima resposta mais tirei dez

    ResponderExcluir
  41. minha prof pasou isso na escola e obrigado pois tirei 10

    ResponderExcluir
  42. Oiii na minha escola temos futsal mais a minha escola é perto de casas então dois alunos de minha sala deixaram cair a bola em uma das casas,eles pegaram a bola e levaram pra brinca e nisso uns meninos pegou a bola deles e não quer devolver e nisso toda a sala tem que fazer uma redação de 30 linhas e um trabalho até quarta-feira......e vc me ajudou mt obrigadaaa agradecida eternamente ao Sr.mais se esses meninos não devolver a bola a escola vamos ficar sem educação física até pegarem a bola.........Obg

    ResponderExcluir
  43. vcs me ajudaran obrigado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. Vlw , Me Ajudouh Mtoo No Trabalho De Educaçao F . Da Escola '

    ResponderExcluir
  45. mt bom e me ajudou muito,mas tem q identificar mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. muito ruim saporra!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc q fica falando isso vai cagar

      Excluir
    2. cara muito bom foi ótimo para mim mas se para vc nao foi, acho qu nao leu direito

      Excluir
  47. Muito bom gostei muito,vai me ajudar no meu trabalho de ED.FISICA. É capaz de eu tirar 10,0 vlw mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  48. Muito bom ! Vai me ajudar . Espero que eu i meus colegas tirem notas boas !

    ResponderExcluir
  49. Ótimo me ajudou muito

    ResponderExcluir
  50. brigado ajudou muito minha professora vai adorar valeu ;)

    ResponderExcluir
  51. me ajudou um pouco U.U

    ResponderExcluir
  52. valeuu me ajudou a terminar um trabalho de escola valeuuuu

    ResponderExcluir
  53. valeu ajudou bastante (só faltou sobre o rugbi)

    ResponderExcluir
  54. obg, mas eu gostaria de saber a diferença entre o sistema de utilização dos cartões pelos árbitros do futsal e do futebol.

    ResponderExcluir
  55. Não dá pra resumir pra mim não e que tenho 4 trabalhos... 1-Futsal-História e regra 2-Futebol de campo-História e regra 3-Futebol de areia-História e regra 4-A diferença entre os 3

    ResponderExcluir
  56. Não dá pra resumir pra mim não e que tenho 4 trabalhos... 1-Futsal-História e regra 2-Futebol de campo-História e regra 3-Futebol de areia-História e regra 4-A diferença entre os 3

    ResponderExcluir
  57. muito obrigado você e bom no que faz
    tirei 10 dez com esse texto

    ResponderExcluir
  58. Mesmo sendo um pouco extenso, eu acho que me darei bem no trabalho, OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  59. Ajudou muito, Amoo futebol, mais vou jogar futsal e não sabia algumas regras do futsal. Muito obrigado. Carolinny Alice.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Gostei muito, vou tirar 10 no trabalho.Valeu!

    ResponderExcluir
  62. legalzinho
    pudia ser um pouco mais resumido
    mais valeu

    ResponderExcluir
  63. ta deliçia ta gostoso

    ResponderExcluir
  64. gciusctyefychfegcidbvudivcmrfnghovrugvufjvmfnvihrbgt

    ResponderExcluir
  65. me ajudou a transa com a minha tia

    ResponderExcluir
  66. me ajudou muito valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu =3

    ResponderExcluir
  67. q bostona, parece meu coco kkk

    ResponderExcluir
  68. até meu porco de estimação faz melhor

    ResponderExcluir
  69. toma no pupis bando de boco

    ResponderExcluir
  70. o fanta larga o chibiu kkkkkkk

    ResponderExcluir
  71. fanta larga seu chibiu pra mim kkkkkk

    ResponderExcluir
  72. SLK VEY VOU COPIAR ISSO TUDO NAO TA MALUCO GASTAR DINHEIRO NA LAN SO PRA VER ISSO E AINDA COPIAR ;-; E MELHOR TIRAR 0 DO QUE PAGAR 2 REAIS A HORA PRA COPIAR ISSO ;-;

    ResponderExcluir
  73. Noix e pica e o resto e buraco

    ResponderExcluir
  74. foi muito bom esse texto para mim ele me ajudou muito

    ResponderExcluir
  75. esse texto me ajudou bastante muito obrigado

    ResponderExcluir
  76. Ajudou muito, obrigado <3

    ResponderExcluir
  77. Muito obrigada por me ajudar . nao vou ficar fazendo o trabalho na escola denovo😪

    ResponderExcluir
  78. Me ajudou muito eu tirei um 10 no trabalho de futsal

    ResponderExcluir
  79. estou fazendo na madrugada e daqui 4 horas tenho que entregar um trabalho sobre isso, me salvou mt vlw

    ResponderExcluir
  80. Muito bom aprendi muito
    Vou fazer trabalho kkk

    ResponderExcluir
  81. MUITOO OBRIGADA,me ajudou MUITOOO pra um trabalho,quando eu receber a nota falo aquiiii����✔

    ResponderExcluir
  82. hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhbolsonaro

    ResponderExcluir
  83. Amei tirei 9,5 nao foi dez mais tá bem bom....

    ResponderExcluir
  84. Amei me deu sorte ❤️ ....

    Adoro suas dicas

    Não dá bola para eles dexa eles falar😊😉

    ResponderExcluir
  85. kibelezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  86. Me ajudou muito obg Edílson tomara que eu tire 10 no trabalho de EDUCAÇÃO FISICA

    ResponderExcluir
  87. Ajudou pra caramba, valeu professor

    ResponderExcluir
  88. Não gostei deste site , não me ajudou em nada essa bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk tô brincando gente eu amei esse site me ajudou de maiiiiiiiis❤❤❤🍀

      Excluir
  89. Oi, tudo bem, mas não sei se é que eu não sou mais o que de bom pra mim, mas não sei se é que eu não sou mais o que de bom pra mim, mas não sei se é que eu não sou mais o que de fato, o que de fato, o que eu flo sou sua fã da minha vida e que, se eu fosse um dia, o meu e o q de bom dia amigo, que

    ResponderExcluir
  90. Ainn nobruzera apelaoooo

    ResponderExcluir