Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 11 de março de 2012

CAPACIDADE FÍSICA - Ritmo


Ritmo - É a qualidade física explicada por um encadeamento de tempo, dinâmico-energético, uma mudança de tensão e repouso, enfim, uma variação regular de repetições periódicas. A sensibilidade ao ritmo é importante para novas performances. Lembrar que cada pessoa possui um ritmo diário próprio que deve ser levado em consideração na preparação do treinamento.
Ritmo: é a capacidade de compreensão, acumulação e interpretação de estruturas temporais e dinâmicas pretendidas ou contidas na evolução do movimento.
O RITMO: O ritmo é outra valência física, intimamente ligada ao sistema nervoso, e que está presente em todas as modalidades esportivas, embora muitas vezes não mereça uma atenção particular em treinamento, o ritmo é uma qualidade física característica de esportes como a Ginástica Olímpica, a Ginástica Rítmica Esportiva, a Patinação, as provas de fundo e meio-fundo e que, por esta razão, merece na preparação dessas modalidades uma ênfase maior. Assim sendo, justifica-se um treinamento de ritmo, direcionando as progressões pedagógicas para a maximização das técnicas visadas e a aquisição da chamada "sensibilidade de ritmo". A sensibilidade de ritmo é imprescindível no Atletismo, Natação, Remo e Ciclismo. Ela é obtida através de um bom período de treinamento em percursos demarcados. O atleta que obtém a sensibilidade de ritmo nas distâncias de suas especialidades e nos percursos de treino, possui mais possibilidades para direcionar novas metas em termos de performance. No Atletismo, Ciclismo e Natação, é muito útil o emprego um tipo de regulação do ritmo, que consiste num julgamento constante do ritmo em três ou quatro partes em que são divididos os percursos

  
  

 Abraço
Ivna Caroline Daniel

20 comentários:

  1. VALEU AJUDOU BASTANTE U..U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudou mesmo! Valeu.

      Excluir
    2. legal ajudou bastante viu .. perfeito ! excelente trabalho : )

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olha pra dentro de mim #JESUS .. há caminhos no meu coração .. ♪ Que parecem ser '' PERFEITOS '' ,, na verdade estão sujeitos .. á se tornarem morte no final ♫ .. Muita linda esse louvor se quiserem ouvir , sei lá .. rs ;) :)

    ResponderExcluir
  4. Valeu ajudou bastante. as explicações são bem amplas

    ResponderExcluir
  5. gostei demais do texto porem... já vou avisando ballet tambem e esporte, pois ele envolve mais ritimo que ginastica ritimica e olimpica. fora isso adorei o texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas não se escreve "Ritimica" se escreve Ritmica,Porque o "t" e mudo! Sorry ,mas não pude deixar essa passar!

      Excluir
    2. Bem eu quando alguém escreve errado e eu vejo skskskskssksks

      Excluir
  6. Vcs podem me ajudar? Preciso de uma atividade q estimule o ritmo, para apresentar em minha escola. Podem me dar exemplos?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde vcs podem me ajudar com o resumo e com o conclusão do texto por favor

    ResponderExcluir
  8. Ajudou muito obrigado ❤️

    ResponderExcluir