Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

CAPACIDADES FÍSICAS

São todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento comumente classificadas em diversos tipos: Resistência, Força, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação motora (destreza).
Força: É a capacidade física que permite deslocar um objeto, o corpo de um parceiro ou o próprio corpo através da contração dos músculos.
corrida
Velocidade: É a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal.
Agilidade: É a qualidade física que permite mudar a direção do corpo no menor tempo possível. Conhecida como velocidade de “troca de direção”. Para a agilidade, a flexibilidade é importante.
Equilíbrio: É a qualidade física conseguida por uma combinação de ações musculares com o propósito de assumir e sustentar o corpo sobre uma base, contra a lei da gravidade. Pode ser de 3 tipos: dinâmico, estático e recuperado.
Coordenação Motora (destreza): É a capacidade física que permite realizar uma sequência de exercícios de forma coordenada.
Flexibilidade: É a capacidade física que permite executar movimentos com grande amplitude.
Resistência: É a capacidade física que permite efetuar um esforço durante um tempo considerável, suportando a fadiga dele resultante e recuperando com alguma rapidez.

139 comentários:

  1. MUITO BOM MAS PRECISO DE MAIS COISAS MAIS PODE TER CERTEZA QUE EU VOU COPIAR.:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente!
      kkkkk

      Excluir
    2. COISA MAIS FEIA VAI ESTUDAR NÃO VIU TEM QUE SER ALGUÉM NA VIDA

      Excluir
    3. Deixa de ser nabo, ta ouvindo?
      vai copiar? seu fraco, mesmo ruim xD

      Excluir
    4. O filho de 30 putas és um nabo

      Excluir
    5. bom achei o conteudo completo pois assim nao vou precisar fazer resumo e tudo oque eu precisavakkkkkkk

      Excluir
    6. ffo0odaa-se ..kkk

      Excluir
    7. isso me ajudou na ultima prova bimestral de ed.física kkkk

      Excluir
    8. vao estudar que e melhor seus filhos de uma figa

      Excluir
    9. eu to copiano para um trabalho da minha escola

      Excluir
    10. eu tanbem
      to copiando para
      o trabalho da escola anonimo

      Excluir
    11. eu tbm vou ter prova bimestral, hehe vou copiar :D

      Excluir
    12. Kkkk farei a mesma coisa kkk!

      Excluir
    13. Estamos estudando! Já que estamos fazendo pesquisa, pior é vc que diz que ñ vai copiar, claro que vai, ai fica dando uma de estudioso(A)....
      Vai enteder essas pessoas que querem ser melhor que outras.

      Excluir
    14. Eu sou professor e vou botar isso na prova dos meus alunos


      Excluir
    15. bando de viados 100 fulturo

      Excluir
    16. Calaboca 6 tudo seus troxaaaaa

      Excluir
    17. Galera pesquisar e copiar também é estudar bando de doido '-' ,-,

      Excluir
    18. to copiando aq e ta me ajudando batante com o trab bimestral, vlw ae :) RXRX

      Excluir
    19. Também me ajudou muito,não tinha entendido o conteúdo e a minha professora possou um trabalho sobre CAPACIDADES FÍSICAS, ai me indicaram esse site e em fim tirei uma nota boa.

      Excluir
    20. quem não quer ser nada na vida e desse jeito

      Excluir
  2. Concordo com a pessoa que deixou esse comentário anônimo,precisa de mais coisas.Mas não deixa de ser bom!

    ResponderExcluir
  3. concordo com o anonimo mas vou copiar

    ResponderExcluir
  4. eu qeria um resumo né + ta otimo asiimmmmmmm!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o anonimo ainda falta algumas capacidades físicas sim Resistência, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação motora

      Excluir
  5. eu gostei muito mas ainda faltam algumas capacidades físicas como a força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tem a força lá em cima ¬¬'

      Excluir
    2. mano se ta certo copia mesmo e nao liga para as ofencas desse trocha ele que ta errado cara

      Excluir
  6. falta o alongamento e o aquecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta bom por ke ta falanu isso!!!! cal a boca ae !!!

      Excluir
    2. ele nao esta falando esta teclando com os dedos *-----*

      Excluir
    3. Claro que é com os dedos seria com oque.. Com teu (cu)

      Excluir
  7. adorei ajudo no meu trabalho de fisica a e ta otimo esse tamanho

    ResponderExcluir
  8. gostei do anonimo vou copiar tambem
    mais gostei muito disso é super bem as explicações

    ResponderExcluir
  9. Galerinha meu trabalho fiko muito Show !!

    ResponderExcluir
  10. não faltou a força "anomino"inclussive ela foi a primeira a ser mostrada.

    ResponderExcluir
  11. è muito legal meu prof de fisica vai acha otimo

    ResponderExcluir
  12. Mas este texto è curto mais deixa è interecante do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. muito bom mais é pequeno mas mesmo assim vou levar pra escola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!@@@@@@@@@!!!!!!!@@@@@@@@@@!!!!!@#################|$$$$$$$$$$$%%%%%%%%&&&&&*******(((())))))______++++________+++++++++++0?????!

    ResponderExcluir
  15. É pequeno, esclarecedor, rápido de copiar e amei mtmtmt porque eu tirei 10 !!!!! VALEU !!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei este texto pois menciona neles as principais caracteristicas das capacidades fi´sica bem elaborado e com uma estrutura bellisima conteudo bem aplicado e bastante autentico.

    ResponderExcluir
  17. Tudo bem usar textos de outros sites, mais poderia dar crédito...
    Esta semelhante a esta postagem de 30-03-2009
    http://educadorfisico.wordpress.com/2009/03/30/capacidades-fisicas/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ter sido muito feio o que o cara postou,porque o administrador removeu, ai deus me livre. hoje em dia nao se acha ninguem pra falar de um assunto serio como jogos de moda, barbie e outros.rsrsr, tchau, tchau...

      Excluir
  19. ajudou no meu trabalho pelomenos.

    ResponderExcluir
  20. é bom o texto mais falta mais informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de reclamar seus indiotas vc nem sabem de nada

      Excluir
    2. Falô o inteligente!!! vc nem conhece ninguém aki!!! Tenho certza que sou mtooooooo + inteligente do que vc!!!!

      Excluir
  21. ADOREI ESSE SITE.É MUITO BOM PARA APRENDERMOS MUITO MAIS SOBRE NOSSO CORPO E NOSSOS SISTEMAS!!!

    ResponderExcluir
  22. o que parece é que todos vcs nao tem nd pra fazer!!!!! Só ficam aí fazendo merdas no pc!!!!!

    ResponderExcluir
  23. QUE MERDA!!!!!! ESSE SITE NAO TEM PORRA NENHUMA!!!!! NAO PRESTOU PRA ND!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. quem é inteligente nao vai ao site copiar por isso sao todos burros ouviram, pelo menos sou linda e esperta lol amo vos familia e wilson nao devias de ter saido!!!!!!!!!!!
    MESMO BURRINHOS GENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  25. vai fica s.bola o meu trabalho

    ResponderExcluir
  26. demaissssssssssssssssssssssssssssss1234567891011121314151617181920 b...com

    ResponderExcluir
  27. o que eu quis já tirei então nada mais resta se não agradecer muito obrigado pelo conteudo....

    ResponderExcluir
  28. nóooossa manu, essa isplicassão foi mtu da hora!!!!!! rlçrsrçsçrsçrsçrrs

    ResponderExcluir
  29. adorei foi bem esplicadooooooooooooooooooooooooo!!arassouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  30. consertesa isto vai me ajudar muito no trabalho de educacao f.

    ResponderExcluir
  31. So faltou a velocidade de reaçao

    ResponderExcluir
  32. So faltou a velocidade de reaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já que você quer a reação coloque preguiçoso. não fica esperando por ele..........

      Excluir
  33. So foda, achei onde o professor pegou as capacidades fisicas

    ResponderExcluir
  34. gostei muito mais achei que precisa de mais conteúdo mais mesmo assim vou copiar

    ResponderExcluir
  35. vou tira 10 no trbalho

    ResponderExcluir
  36. nossa e muito pequeno minha professora quer um trabalho do tamanho dela

    ResponderExcluir
  37. eu achei otimo assim posso fazer o meu trabalho...

    ResponderExcluir
  38. valeu achei otimo!! so um pouco curto mas vlw!!

    ResponderExcluir
  39. é muito bom essas capacidades fisicas para nosso corpo

    ResponderExcluir
  40. educação fisica e massa...

    ResponderExcluir
  41. GOSTEI,MAS PRECISO DE MAIS COISAS SOBRE ISSO!! MAS VOU COPIAR!!!

    ResponderExcluir
  42. oi gente acabei de chegar, meu nome é anonimoKKKKK

    ResponderExcluir
  43. deu para aprender muito :)

    ResponderExcluir
  44. Tenho Serteza Que Vou Tira Uma Nota Boa

    ResponderExcluir
  45. meu prof. falo q iso ja ta bom ;)

    ResponderExcluir
  46. o meu também falou que isso ai já falou tudo

    ResponderExcluir
  47. as definições estão ótimas e bem resumidas, portanto, não precisa de mais detalhes sobre estas capacidades físicas e os sites são para pesquisa, por este motivo existem vários. O problema é que as pessoas querem achar o trabalho pronto.Pesquisem!!!

    ResponderExcluir
  48. tão poco mais servil kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Tema pertinente em se tratando de atributos físicos. Este, será objeto de minha avaliação concernente ao componente curricular supracitado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  50. nossa isso me ajudou bastante ñ vou precisar fazer resumo esse texto já fala d tudo q eu estav precisando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai vc fdp ja se olho no espelho pra falar das nossas mae vsf

      Excluir
  51. VAO TUDO SE FUDER SEUS FILHOS DA PUTAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  52. legal descobri um monte de coisas

    ResponderExcluir
  53. por que nao tem a forca ela tambem e uma capacidade fisica basica

    ResponderExcluir
  54. adorei esse site, por que è seguro.

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. Só espero que vc ñ seja da minha escola muito menos da minha sala pq se o professor pega nois tira 5 juntos kk ( tenho prova hj e tenho q entregar o trabalho sobre isso)

      Excluir
  56. Muito bom copiei tudo espero tirar 10 na prova !! kkkks

    ResponderExcluir
  57. é uma bela merda tirei 2 na prova -.- vao para a merda fds nao copiem daquiiii

    ResponderExcluir
  58. isso é melhor que nada

    ResponderExcluir
  59. Gostei muito e tbm já fiz meu trabalho de Educação Física

    ResponderExcluir
  60. adorei muito bem explicado estão de parabéns

    ResponderExcluir
  61. Gostei!
    só q o ser humano nunca ta satisfeito com nada.
    reclamam de td até da bosta q sai do rabo pode de baixo pq o de cima ainda chega ser pior.

    ResponderExcluir
  62. Calem a boca caralho, tem o trabalho ai todo feito e ainda tao a ganir ? Fodasse cambada de atrasados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai viado cale a sua boca e fique na sua

      Excluir
  63. qual a ligação das capacidades fisicas com o esporte?

    ResponderExcluir
  64. Capacidades Físicas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento comumente classificadas em diversos tipos: Resistência, Força, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação motora (destreza).

    ResponderExcluir
  65. Esse site me Ajudou muito estão de Parabéns

    ResponderExcluir
  66. Estão mesmo se n fosse por esse site eu teria reprovado na ultima avaliação do ano passado��

    ResponderExcluir
  67. eu quero saber em quantas semanas podemos treinar e ganhar a forca e emquntas podemos perder

    ResponderExcluir
  68. Respostas
    1. porque merda ajudou bastante pessoas...

      Excluir
  69. eu precisava saber das modalidades que tem essas capacidades para terminar a lição mas esse site nao tem o que preciso

    ResponderExcluir
  70. Bom ajudou muito no meu trabalho;-)

    ResponderExcluir
  71. Quantos deles são aplicados no voleibol?EUQUE ISCREVI A DE SIMA↑

    ResponderExcluir
  72. sabe o que eu acho, que quem entrou aqui pra xingar é otário, porque se aqui é um resumo, é pra quem quer copiar, não xingar

    ResponderExcluir
  73. Desculpa a palavra mas quem fica ai chingando é um pleno retardado(a)porque isso é um site de pesquisa que pode ajudar muitas pessoas e vcs ficam chingando

    ResponderExcluir
  74. Tô copiando para um dever de ed física

    ResponderExcluir
  75. muito bom me ajudou muito........kkkk

    ResponderExcluir
  76. Me ajudou muito no trabalho dê física

    ResponderExcluir
  77. As criança hoje em dia não podemos tirar o olho delas pois desde muito cedo já estão usando os celular, por esse motivo venho usando um aplicativo no celular dos meus filhos que me permite ver tudo o que fazem no celular é muito bom pois consigo acompanhar tudo o que fazem eu recomendo. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-internet

    ResponderExcluir