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segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jogos Pré-desportivos de Handebol

Nome do jogo: Bola Radar.
Objetivo: Passes, recepções, interceptação, dribles e arremessos.
Material: Bola de Handebol, apito e coletes.
Número de Alunos: Cada time com sete jogadores.
Faixa Etária: A partir dos nove anos.
Local: Quadra Poli-esportiva.
Duração: Dois tempos de 6 minutos ou até que um dos times marque 5 gols.
Regras Adaptadas:
•O jogador não deve ultrapassar as linhas que delimitam seu espaço.
•É obrigatório arremessar no 5º passe, tanto para os jogadores de defesa como para os atacantes.
•Só é permitido driblar a bola durante três passos.
•A troca de passe deve ser dinâmica, portanto pode ser estipulado, além do número máximo de passes entre os jogadores, o tempo permitido a cada jogador para permanecer com a bola antes de passá-la.
Descrição:
A quadra será dividida em quatro partes, mais a área do goleiro
Os jogadores são posicionados na quadra da seguinte maneira: O goleiro de cada equipe só pode se movimentar dentro da área do semi-círculo. Os jogadores posicionados na área, que vai dos limites do goleiro, até a primeira divisão, são os jogadores de defesa que pertencem à mesma equipe do goleiro, e devem permanecer nos limites desta área. Desta linha limite, até a linha divisória do meio da quadra, estarão os jogadores da equipe adversária com função de atacantes. Em seguida, na outra metade da quadra dividem-se os jogadores da mesma maneira, porém invertendo as equipes.
Os jogadores além de não poderem ultrapassar os seus limites de quadra não podem assumir a função de atacantes, quando forem de defesa, e vice-versa. No entanto os atacantes podem bloquear a saída de bola recuperando sua posse.
O jogo consiste basicamente em interceptação de bola e arremesso, e o time que conseguir marcar o número de cinco gols primeiro, vence a partida.
Desenho gráfico:
figura
Nome do jogo: Campo Vazio
Objetivo: Passes, recepções, noção espacial e distância, coordenação
Material: Bola de Handebol.
Número de Alunos: Cada equipe deve ter 10 jogadores.
Faixa Etária: 13-14 anos
Local: Quadra Poli-esportiva.
Duração: 15 minutos ou até que uma equipe seja vencedora.
Regras Adaptadas:
•Os alunos que receberão a bola não podem se “trombar” para a disputa da mesma.
•Os passes devem ser feitos por trás da linha demarcada.
•A bola deverá ser arremessada para o espião de cada equipe.
•Caso o espião não peegue a bola a outra equipe recomeça o jogo.
•O vencedor é aquele que esvaziar seu campo primeiro.
Descrição:

Cada equipe escolherá um componente para ser o seu espião, o qual deverá ficar no campo adversário, tendo livre movimentação.

A bola começará na quadra da equipe “A” que tentará arremessá-la para o seu espião. Se a manobra tiver êxito, o arremessador irá juntar-se ao primeiro espião, fincando o campo da equipe “B” com dois espiões e a bola voltará novamente para a equipe “A” tentar novamente passar a bola para seus espiões para cada vez mais tentar colocar mais espiões dentro do campo da equipe “B”. Se a manobra não tiver êxito, os componentes da equipe “B” deverão tentar infiltrar seus espiões no campo da equipe “A”, como explicado anteriormente.

Vencerá a equipe que conseguir esvaziar primeiro o seu campo, infiltrando todos seus componentes no campo adversário como espiões.
Desenho Gráfico:
figura
Nome do Jogo: Queimada adaptada
Objetivo: aperfeiçoar o arremesso com direcionalidade
Material: bola de borracha
Número de alunos: 30
Faixa etária: 10-11 anos
Local: Quadra de voleibol
Duração: 15 minutos ou até o último aluno ser queimado
Regras adaptadas:
•Só serão considerados “queimados” aqueles atingidos abaixo do quadril.
•Aqueles que arremessarem acima do estipulado estará automaticamente “queimado”.
Desenvolvimento/Descrição:
•Deverão ser formadas duas equipes com o mesmo número de alunos uma de cada lado da quadra de8 voleibol
•Os alunos deverão tentar queimar os adversários, porém só valerá se o aluno acertar o adversário do quadril para baixo, que não poderá realizar qualquer salto, apenas desviar da trajetória para se defender.
•Os alunos “queimados” ficarão fora da linha da quadra.
•Os alunos que arremessarem a bola acima do quadril do adversário estarão automáticamente “queimados”.
•O jogo terminará quando todos da mesma equipe estiverem “queimados”, ou ao final do tempo estipulado.
 



Att. Tatiane Perucelli

9 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar,não tenho quadra,mas adapto e posso fazer um bom trabalho.

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  2. Obrigada por compartilhar,não tenho quadra,mas adapto e posso fazer um bom trabalho.

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  3. vcs poderiam falar a origem do jogo?

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    Respostas
    1. Cara basicamente, ele foi criado por um cara chamado Karl Schelenz, ele era professor na alemanha,em 1919 e nos arredores expandiu. foi criado para mulheres mas depois começou a ser praticado por homens, começaram em um campo gramado.

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    2. Mais é pra qual jogo desses ou é pra todos

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  4. Gostaria que tivesse, jogos pré desportivos de dribles

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