Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

UEPG define participação nos Jogos Universitários


A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tem participação confirmada na 54ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), de 5 a 11 de setembro, em Cianorte. Sob a coordenação do Centro de Desportos e Recreação (CDR), a instituição disputará as modalidades de basquete, futsal, handebol, judô, vôlei e xadrez masculino; e futsal e vôlei feminino. A delegação contará com 90 atletas e oito profissionais de Educação Física.
De acordo com o administrador do CDR, Milton Anfilo, a exemplo da participação da UEPG em 2013, para a formação e preparação das equipes, a instituição buscou técnicos ponta-grossenses de comprovada experiência em competições estaduais, nacionais e até internacionais. “São professores do Departamento de Educação Física e profissionais convidados, a maioria ex-atletas, que atuam no esporte de base e revelação de talentos esportivos e conhecem o potencial dos atletas ponta-grossenses e de outras cidades e estados que estudam na UEPG“, disse.
O time de futsal masculino tem o comando técnico do professor Wilson Bian Júnior; o futsal feminino, o professor Carlos Alberto de Oliveira; handebol masculino, professor Carlos Augusto Kalva Filho; vôlei masculino, professor Felipe Hilgemberg; vôlei fem9ini9no, professor Itamar Adriano Tagliari; basquete masculino, Luiz Antônio Rodrigues Neto; e xadrez e judô masculino, professor Luiz Marcelo de Lara. A delegação será chefiada pelo professor Carlos Maurício Zaremba, do Departamento de Educação Física.
Milton Anfilo observa que a UEPG disponibilizará todo o suporte técnico e financeiro para viabilizar a participação efetiva e organizada da instituição na competição, desde uniformes e transporte até a contratação de técnicos especialistas nas modalidades em que a instituição não dispõe. Na competição, os atletas terão todas as despesas de estadia e alimentação cobertas pelo Estado. A realização dos JUPs ainda conta com a participação Secretaria de Esporte e Turismo (SEES), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Federação Paranaense de Desporto Universitário (FPDU).
Fonte: http://portal.uepg.br/noticias.php?id=6354
Mais informações em: http://www.jogosprimavera.com.br/cdr/ ou através do telefone (42) 3220-3156 (CDR). 

Atenciosamente, Caroline Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário