Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Pibid/Educação Física participa do Projeto “UEPG + Energia”:

Aconteceu no último domingo (30/08), a primeira etapa do Projeto de extensão “UEPG + Energia – Festival de Saúde” e contou com a participação dos pibidianos de Educação Física. O projeto tem como objetivo proporcionar espaço de lazer para a comunidade universitária e público em geral, além de promover ações de atenção a saúde.
A etapa desse domingo contou com a participação de alunos dos colégios estaduais Professor João Ricardo Von Borell Du Vernay, 31 de Março, General Osório e Padre Arnaldo Jansen, colégios onde o PIBID Educação Física tem atuação. Além desses, participaram alunos do colégio Meneleu e alunos que participam do Projeto “Atleta do Futuro”.
Os alunos participaram de torneios de futsal, vôlei, basquete e futebol society organizado pelo acadêmicos do Pibid/Educação Física. Também aconteceu uma pista de corrida de orientação, montada e organizada pelo grupo de escoteiros Princesa dos Campos com a participação dos acadêmicos de Educação Física. 


Os alunos tiveram acesso também às demais atividades do projeto, como exames de diabetes, hipertensão, doenças renais, testes de HIV, saúde bucal e orientações sobre meio ambiente, com a participação de professores e estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Química.
Destacamos a participação dos alunos, que aceitaram o convite feito pelos Professores e compareceram para prestigiar o evento, o fato de ser domingo pela manhã não foi obstáculo para que todos pudessem participar da etapa, e tiveram um momento de felicidade vivida através da prática de atividade física e socialização em um ambiente alegre e descontraído,  ficou claro nos comentários ouvidos e nos sorrisos dos alunos, a satisfação em participar da etapa.

O ‘UEPG + Energia” terá mais duas etapas neste ano. A segunda etapa está programada para o dia 25 de outubro; e a terceira, para 29 de novembro.



Por: José Edenilson, Ana Ellen, Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário