Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Caminhar 3h por semana reduz risco de AVC entre mulheres, diz pesquisa


Estudo realizado na Espanha indica que a prática de uma atividade física moderada e recreativa diminui as possibilidades de desenvolver derrame


euatleta materia mulher caminhando (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Estudo realizado por pesquisadores do Múrcia Regional Health Council, na Espanha, indicou que caminhar três horas por semana ou pelo menos 210 minutos reduz o risco de derrame entre as mulheres. Essas informações foram publicadas pela revista científica "Stroke".
Para chegar a esse resultado, um total de 33 mil homens e mulheres com idade entre 29 e 69 anos foram avaliados sobre a quantidade de atividade física que eles realizaram no período de 1992 e 1996. Depois, os seguiu até 2006 para assim verificar quantas complicações cardiovasculares surgiram.
No final do período de seguimento, os investigadores contabilizaram o número total de acidentes vasculares cerebrais em homens e mulheres, que atingiram 442 participantes. Outras análises mostraram que as mulheres que caminharam mais de três horas por semana tinham 43% menos probabilidade de desenvolver um acidente vascular cerebral em comparação com aquelas que não praticavam nenhuma atividade física.
- A mensagem para a população em geral permanece semelhante. Praticar regularmente uma atividade recreativa moderada é bom para a saúde - afirmou o autor do estudo, José Maria Huerta.

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2013/01/caminhar-3h-por-semana-reduz-risco-de-avc-entre-mulheres-diz-pesquisa.html

Leana Gioia Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário