Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Debate sobre educação na TV Educativa conta com a participação de acadêmico do PIBID


Dia 16 de outubro foi realizado um debate sobre Educação e Professores na TV Educativa Funepo, em Ponta Grossa-PR. O debate foi mediado pelo apresentador Guilherme Pikunas e contou com a participação de vários agentes educacionais, como representantes do núcleo de educação- Maria Isabel Vieira, professores de nível superior- Ney Filho, Jeane Mons, Jeaneth Stefaniak, , professores da educação básica- Deivid Henrique (prof. Nível superior também), acadêmico- Edilson de Oliveira (UEPG-PIBID) e alunos da rede estadual- Leandro Maia e Michael Lara (na platéia).

Foram discutidas várias questões que envolvem a profissão do professor, como horas aula e a baixa remuneração salarial, uma discussão sobre tecnologias na educação, e também foram abordados os perfis dos alunos em épocas anteriores e hoje em dia, além de um tema bastante preocupante, a violência, com o professor Dr. Ney Alberto Salles Filho como representante.

A terceira parte da discussão sobre o perfil dos alunos foi baseada em um curta-metragem construído pelos alunos do Colégio Estadual General Osório para uma feira cultural no colégio, mas que ganhou destaque após ser premiado em um evento intencional de mídia jovem. Quem apresentou o vídeo e representou o colégio foi o acadêmico Edilson de Oliveira, integrante do PIBID há quase 2 anos e ex-aluno do General Osório.

Foi sem duvidas uma grande oportunidade, discutir a educação em rede aberta de TV é possibilitar o acesso aos pais, alunos e demais interessados conhecer um pouco da realidade escolar e principalmente sobre os fatores que envolvem uma educação de qualidade.

Confiram o curta abaixo.


Att. Edilson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário