Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 3 de novembro de 2013

Pipa, faça a sua...

     Soltar pipa, ou, papagaio é uma brincadeira que já passou por gerações e para que esta brincadeira não perca suas forças será passado como se confecciona uma pipa, pois, melhor que soltar pipa é soltar a sua.
      Você vai usar pra fazer sua pipa:

3 varetas (uma com 50 cm, duas com 30 cm)
Papel de seda (na cor que desejar)
Linha de pipa (a famosa “linha 10”)
Cola branca
Palito de dentes
Tesoura e muitas sacolas plásticas

       Pra iniciar seu trabalho Comece pegando a vareta maior e amarrando uma das menores a 10 cm da ponta, deve ficar como uma cruz. Já a segunda vareta deve ficar amarrada a 19 cm da primeira. Em seguida passe a linha em torno de toda a armação. A distancia entre as varetas pode ser essa ou você pode fazer experiencias com outras dimensões. Apos ter a armação pronta deixe a seda embaixo e recorte-a deixando sobrar 2cm em toda a dimensão da armação, ai é só dobrar a seda pela armação e colar esta, podemos dizer que é como se você estivesse embrulhando a linha da armação. Sua pipa já esta com cara de papagaio, a próxima etapa será envergar ela, A envergadura da sua pipa será feita com a vareta superior e somente com ela. Para isso segure nas pontas e entorte como se estivesse tentando quebra-las, mas não pode forçar demais. Amarre com a linha e forme um tipo de arco. A imagem a seguir pode tirar suas duvidas.
                           
       Sua pipa esta feita, mas pra esta voar deve ser amarrada a linha, fio 10, mas este não pode ser amarrado direto no papagaio, pra que voc~e tenha o dominio desta durante o voo, o tirante deve ser feito. Para o estirante você deverá fazer dois furos com o palito o mais perto que conseguir da junção da vareta superior, amarre a linha em volta dessa junção e deixe mais ou menos uns 50 cm da linha com folga. Amarre então na extremidade inferior. A cerca de 5 cm de amarra superior você deverá fazer um laço para que seja possível prender a linha
      Agora só falta a rabiola, esta é feita com sacolas e o fio 10, o mesmo que ira usar para soltar ela ao vento, dobre duas ou três sacolas e corte esta em tirinhas, amarre cerca de 5cm uma da outra e chegando ao fim aumente a distancia entre as fitas, assim a rabiola ficará longa e leve. Lembre que quanto maior for a sua rabiola mais estabilidade a sua pipa terá
      Com a pipa pronta, agora é so se divertir, chame seus amigos e se haver duvidas procure videos, existe vários videos que podem auxiliar na produção de sua pipa.
Att: Sergio Wynnek Junior  

Nenhum comentário:

Postar um comentário