Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ginástica Coletiva é aliada no combate ao estresse

A diversão de uma aula em grupo é ideal para relaxar. Os praticantes de ginástica coletiva invariavelmente sentem-se mais energizados e menos irritados, ao final de uma aula.

As aulas de ginástica coletiva podem agir como atenuantes do estresse que todos nós enfrentamos no dia a dia. Em recente publicação, a Les Mills (empresa de aulas de ginástica pré-coreografadas, representada no Brasil pela Body Systems) apontou alguns fatores que fazem das aulas de ginásticaem grupo um alívio para os dias estressantes:


A ginástica coletiva potencializa o poder do cérebro
Todos nós nos sentimos bem após uma aula de ginástica. Isso porque o exercício estimula a liberação de serotonina, que faz o cérebro prover a sensação de bem estar. O exercício regular nos proporciona um raciocínio mais claro e melhor, o que significa maior produtividade ao longo de um dia de trabalho. Além de também melhorar o sono, deixando de lado aquelas noites de "preocupações noturnas" as 3h00 da madrugada, por exemplo.
A ginástica coletiva melhora seu humor
Ao se exercitar em uma aula de ginástica coletiva, a mensagem que nosso cérebro recebe - por conta da liberação de endorfina - é ter uma sensação boa, que ajuda a aliviar a dor física e mental. Em grupo, os praticantes sentem-se mais fortes física e emocionalmente, e com o decorrer das aulas ganham mais confiança, ficando cada vez melhores para lidar com suas preocupações e ansiedades facilmente.
Aulas coletivas proporcionam distração
Uma aula de ginástica em grupo nos permite dar um passo para trás na pressão e proporciona uma distração positiva. O envolvimento com o professor e os demais praticantes induz a pessoa a se deixar levar pela aula, pelo exercício e a música, esquecendo momentaneamente dos problemas “lá fora”.
Ginástica em grupo "traz calma”
Para vencer o estresse é preciso relaxar mente e corpo. O exercício físico é um grande aliado para proporcionar calma, assim como melhorar o sistema cardiovascular, reduzir a pressão arterial e proporcionar bem estar geral. E a diversão de uma aula em grupo é ideal para relaxar. Os praticantes de ginástica coletiva invariavelmente sentem-se mais energizados e menos irritados, ao final de uma aula.

http://www.educacaofisica.com.br/index.php/fitness/canais-fitness/academias/21567-ginastica-coletiva-estresse

Leana Gioia Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário