Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sábado, 16 de março de 2013

Games para o Kinect podem trazer benefícios cardiovasculares


Em pouco mais de meia hora brincando com o Ki­nect, dois personal trainers convidados pela Folha para testá-lo já estavam suando.
"É uma revolução, porque somos um pouco relutantes em relação aos games, já que eles limitam os movimentos. Nesse caso, é possível traba­lhar o corpo inteiro", afirma Ricardo Novo Lopes, perso­nal trainer e professor da Reebok Sports Club.
Lopes e Carlos Eduardo Bocetto Rosin, personal trai­ner e professor da academia Exito's, testaram o Kinect Ad­ventures, pacote que traz mi­nigames de aventuras e es­portes, e o Kinect Sports, que reúne modalidades como vô­lei de praia e atletismo.
Rosin avalia que algumas das atividades são de nível leve ou moderado, mas que alguns jogos podem exigir mais. Existem benefícios car­diovasculares e os exercícios não são ideais para a melho­ra do tônus muscular, segun­do o profissional.
Com relação à queima de calorias, não é possível esta­belecer um padrão, afirma Lopes. "Depende do tama­nho e do peso da pessoa e se entre um jogo e outro ela fica parada", diz.
Rosin afirma que, como em qualquer atividade física, é preciso tomar cuidados.
"Recomendo ter um acom­panhamento profissional da área de educação física. Se uma criança obesa de 15 anos ficar muito tempo jogando, fazendo os saltos ou a corrida do jogo de atletismo, isso po­de trazer complicações futu­ramente." É preciso preparar o corpo para a maratona de jogos, afirma o treinador.
Ainda segundo Lopes, de­ve-se afastar objetos próximos para que o jogador não se choque com eles.

att.
Henrique Franke

Nenhum comentário:

Postar um comentário