Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Atividade Física nas Férias de Julho


  • Com a chegada das férias de julho, as atividades físicas costumam ser trocadas por passeios ou descansos mais longos. Mas, mesmo reduzindo o ritmo ou a frequência dos exercícios, mantê-los sempre que possível é o ideal. 

  • Segundo Carolina Santos, professora de ginástica, pessoas bem treinadas que tenham feito pelo menos seis meses de atividade física constantemente levam de 15 a 30 dias para recuperar a força, a flexibilidade e a resistência aeróbica depois de 30 dias de pausa. Já quem leva os exercícios de modo mais moderado, precisa de 30 a 60 dias para voltar ao mesmo nível de antes das férias.
  • Portanto, aliar atividade física aos momentos de lazer com a família pode valer a pena. Para Guilherme Moscardi, responsável pela educação corporativa técnica da rede de academias Runner, praticar exercícios diferentes nas férias acaba sendo até mais prazeroso. “Aproveite para jogar bola, andar de bicicleta ou jogar peteca com as crianças, por exemplo. Elas terão uma memória feliz da atividade física com os seus pais”, diz.

  • Confira outras dicas dos especialistas para manter a boa forma e o condicionamento físico nas férias:
  • - “Não precisa seguir o horário e o treino habituais, mas procure se exercitar pelo menos três vezes por semana. Se preferir, peça um treino específico ao seu instrutor. Na praia, no campo ou em ambientes urbanos, caminhe ou corra para manter a capacidade aeróbica, que se perde muito rapidamente”, sugere Guilherme.
  • - “Faça abdominais com a ajuda de um colchonete ou tapete, bem como agachamento e flexões de braço no próprio quarto do hotel, se o estabelecimento não tiver uma sala de ginástica”, recomenda Carolina.
  • - “Subir uma montanha tem quase o mesmo efeito que caminhar na esteira, devido ao esforço e ao ar rarefeito. A subida aciona intensamente a musculatura das coxas e os glúteos (como no legpress da academia) e descê-lo trabalha os músculos das costas”, afirma o especialista da Runner.
  • -  “Não se esqueça da dieta. “É natural escapar dela de vez em quando, mas tente não fugir da regra em todas as refeições, todos os dias. Tente sempre que possível ter uma  alimentação saudável e equilibrada”, diz a professora da Bio Ritmo Academia.
Abilio Diniz-UOL






att. Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário