Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Meditar: um remédio para o corpo.

          Na meditação, acontece a união perfeita da mente e do coração. Ela nos equilibra, unindo corpo, mente e espírito. Ao sentar para a meditação todos os dias, você melhora a oxigenação do sangue, permite que o ritmo respiratório e os batimentos cardíacos se equilibrem, levando você a um estado de tranquilidade e relaxamento. Tem o efeito oposto ao do estresse no organismo. Desacelera o metabolismo, diminui a pressão arterial, a tensão muscular e o ritmo respiratório. Auxilia no tratamento da enxaqueca, gastrite, tensão pré-menstrual, arritmias cardíacas, problemas circulatórios, de hipertensão e em várias doenças psicossomáticas.
         Cada sessão de meditação é um passo para a saúde e a paz mental. E isto não é mágica. A melhora da saúde é uma consequência natural porque ao relaxar, ao se acalmar, o corpo libera seratonina, uma substância que atua no cérebro e causa sensação de bem-estar. Rejuvenesce e retarda o envelhecimento porque estimula o DHEA, hormônio associado à juventude.
        O stress e a ansiedade diminuem porque descobrimos a maneira adequada de lidar com as situações, dando a elas a importância e o peso devido. Vamos ficando mais focados e concentrados no momento presente, sem esforço e sem tensões.
      A própria ciência já demonstrou que uma mente apaziguada ajuda a prevenir doenças, acelera a recuperação física e até a cura. E o contrário também é verdadeiro. Pensamentos e sentimentos negativos contribuem para o surgimento de doenças, debilitam o sistema imunológico, deixando o corpo vulnerável a e atrapalham o restabelecimento da pessoa.
          Ficou comprovada, através das pesquisas científicas que a meditação feita com regularidade contribui no tratamento da depressão, pânico, ansiedade, insônia, fortalece o corpo que fica livre de doenças. Você dorme melhor, pois, esta aquieta a mente, voltando-a para o interior, onde descobrimos o Ser interior, fonte de toda a vida, criatividade, paciência, compaixão, bondade, compreensão, coragem, sabedoria, entusiasmo e amor.
         Durante a meditação, mudamos a frequência das ondas cerebrais e mentais que se acalmam. Você sente o que é paz de espírito e serenidade interior e isto é contagiante. É um grande trabalho social e humanitário porque meditando, você pode ajudar o ambiente e as pessoas, transmitindo tranquilidade.
Meditação não é uma ação egoísta, muito pelo contrário é um ato de compaixão. Você melhora, se harmoniza, desenvolve virtudes através da meditação e você leva essa transformação aonde você vai, aonde você vive e trabalha. Você contribui para a paz, com um coração mais pacífico, espalhando harmonia e compreensão.
Incorpore esta prática em sua vida diária, se tornando uma pessoa menos irritável, menos estressada, mais livre e pacífica. Pratique meditação, encontre- se com você mesmo. E se esta pensando que isso tudo é uma grande bobagem, reserve um tempo de seu dia para refletir sobre si mesmo. faça- te a seguinte pergunta. "A criança que era, sentiria orgulho do que sou"? 
Att: Sergio Wynnek Junior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário