Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Entenda o Bom Senso F.C.


Saiba mais sobre o movimento que luta por melhoras no futebol brasileiro. O BSFC ou Bom Senso Futebol Clube é um movimento organizado principalmente por jogadores da elite do futebol brasileiro que reivindicam por: 


CALENDÁRIO
A maioria dos clubes do país joga em média apenas 17 partidas por ano. Cerca de 16 mil atletas ficam desempregados ao final dos estaduais por falta de um calendário mais democrático e inclusivo. Em contrapartida, os times da elite podem jogar até 85 jogos em uma mesma temporada.

Este desequilíbrio traz inúmeros malefícios ao futebol brasileiro, como por exemplo a dificuldade dos clubes de menor expressão se estruturarem, se desenvolverem e se tornarem economicamente auto suficientes. Na outra ponta, o calendário faz com que os grandes clubes do país sofram com o alto índice de lesões de seus atletas e com a ausência de seus principais jogadores durante as datas FIFA.


FAIR-PLAY FINANCEIR

Nos últimos 5 anos, apesar do crescimento das receitas dos principais clubes brasileiros, suas dívidas aumentaram em 74%. Além disso, o não pagamento do salário e do direito de imagem dos atletas cujo contrato está chegando ao fim se tornou prática comum em todo o país.
Este alto índice de inadimplência e de endividamento está levando os clubes não só a uma situação de risco e enormes dificuldades de gestão, como também afasta empresas e os patrocinadores do futebol.
O Fair Play Financeiro é um sistema de controle das finanças que obriga os clubes a gastarem apenas o que arrecadam. O objetivo é simples e visa garantir a sustentabilidade da instituição esportiva e o desenvolvimento saudável do mercado.

PARA OS TORCEDORES

Sabemos que o futebol brasileiro apresenta inúmeros problemas e dificuldades. Não há como resolver tudo do dia para a noite. Mas há uma questão fundamental, que precisa ser tratada com urgência para que o Brasil saia da incomoda 18º posição no ranking de média de público nos estádios.
Segurança, comodidade, preço de ingresso, horário dos jogos, etc, são tópicos fundamentais para dar credibilidade ao espetáculo e atrair o público de volta aos campos de futebol.
Assim como nas duas outras demandas, acreditamos que quem acompanha seu time durante toda a temporada e sofre na pele com as principais mazelas do "dia do jogo" tem muito a acrescentar e pode nos ajudar a construir esta terceira proposta do Bom Senso F.C., que beneficiará todos os fãs do futebol brasileiro.




Att. Edilson de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário