Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Revivendo a infância em um banho de chuva - Por Jonathas Stadler


      Não há duvidas de que a infância é a melhor fase da vida. Não ter compromissos estressantes, nem responsabilidade com filhos ou trabalho e não ter que fazer isso ou aquilo em um intervalo de tempo extremamente pequeno, são coisas que tornam a vida radiante e iluminada. Nesta fase, não se tem maldade no coração, se agora estamos brigados, em poucos segundos estamos revivendo a amizade de segundos atrás, pois o orgulho ainda não moldou a maturidade corroendo a pureza. Entretanto, ser adulto não é aquele monstro imaginário do armário que saiu do seu devaneio infantil para tornar a vida complicada. Ser adulto é apenas mais uma fase da vida em que nos privamos mais e renunciamos coisas para atender uma outra demanda.
      
      Quem não gostaria de não ter aquela mágoa, ou de não enxergar as coisas com tanta maldade ou de ter mais tempo para se divertir e aliviar o estresse do dia-dia? Está mais do que comprovado o mal que o estresse pode causar e está causando a esta geração. Quando crescemos criamos uma censura para tudo, "não posso pisar na terra porque suja o pé!; Não posso subir em uma árvore porque o galho pode quebrar!; Não posso tomar um banho de chuva porque posso pegar um resfriado e molhar minha roupa!

      A grande verdade é que reviver aventuras ou peripécias da fase infantil pode ser essencial para recuperar a nossa saúde física e psicológica, e o que melhor para se fazer do que tomar um banho de chuva? Com certeza todos já ouvimos falar que "um banho de chuva lava a alma". A terapeuta Anna Sharp revela que temos um campo eletromagnético que fica cheio de impurezas, nos fazendo ter aquela sensação carregada e pesada, e que um bom banho de chuva é essencial para limpar este campo. Muita gente prefere se esconder em frente a uma rede social dentro de casa ao invés de buscar uma sensação de alma lavada e energia renovada que a chuva lhe oferece como um presente natural. 

      A grandiosa sensação de brincar com poças, correr para todos os cantos sendo molhado a todo instante,  sentir a água bater em seu corpo com a essência da natureza, abrir os braços e fechar os olhos, pular, gritar, sorrir, cair, levantar e ser livre como uma criança, torna o delicioso som da chuva no telhado apenas um ponto ínfimo em uma realidade terapêutica vivenciada na sua essência. Não é possível viver como uma criança a todo instante, pois nossa pureza ja foi corroída pela maturidade, mas é possível reviver momentos que marcaram nossa infância e que nos fazem ver a vida de uma maneira muito mais saudável. Portanto, na próxima vez que as nuvens que trazem chuva diminuir a iluminação do sol, não perca tempo se lamentando, corra para fora e apenas aproveite. 
     
Por Jonathas Henrique Stadler


Referencia:

Imagens inspiradas em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário