Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PIBID em ação!

          Após uma Semana Pedagógica com discussões sobre a Avaliação dos alunos, direitos e deveres dos professores, passamos a planejar nossas aulas.
          Com objetivo de mudar a concepção de que aula de Educação Física pode-se fazer o que bem se entende ou não fazer nada, sentar e ficar olhando quem sabe fazer, buscamos inovar, levar para a escola coisas diferentes, dar a eles a oportunidade de conhecer algumas, das várias, possibilidades que a Educação Física oferece.
          Com base nos documentos que regem o que deve ser trabalhado na escola, dando importancias aos conteúdos do PSS, começamos com uma aula de animada, fazendo com que os alunos pudessem sentir o proprio corpo, o objetivo era iniciar movimentos básicos das LUTAS, optou-se por uma aula de Body Combat.

BODY COMBAT:
Meio luta, meio ginástica, o Body Combat é uma atividade animada que ajuda a perder muitas calorias.
O body combat é uma aula aeróbia que combina movimentos, socos, chutes, joelhadas e deslocamentos derivados de várias atividades consideradas de autodefesa e artes marciais, como o caratê, o boxe, o tai-chi-chuan, o kick boxing e outros.
Esta aula adquiriu um enorme sucesso devido à grande animação, melhora do condicionamento cardiorrespiratório e elevada queima calórica (em média 600 calorias em 1 hora de aula, para uma pessoa de 60 kg). Mas além destes benefícios há outros, como melhora da coordenação motora, da força, da agilidade e da flexibilidade.
Qualquer pessoa pode praticar o body combat, de iniciantes a alunos avançados, cada um dentro do seu nível de condição física. (...) Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Para acessar o conteúdo em sua totalidade:
http://cyberdiet.terra.com.br/body-combat-3-1-2-68.html



Ivna Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário