Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Falando um pouco sobre Kung Fu e seus benefícios - Por Jonathas Stadler

    
      O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade  de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos. Conta a lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para  o homem,  estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa. Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina e respeito com os colegas.
      Além da habilidade em combate e ganho de saúde o Kung-Fu trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites; estrutura o corpo e a mente ajudando no equilíbrio psíquico e auxiliando a pessoa a saber ser derrotada e assim mesmo encarar novos obstáculos e desafios sem desistir.
      É importante deixar claro que não há para o seguidor, na medida em que passa a conhecer o fundamento da doutrina, aspirações de ser um "lutador profissional", seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar, ou seja, o Kung-Fu é uma arte que busca o equilíbrio e não o status pessoal ou reconhecimento.


Benefícios:

Controle Físico: Desenvolvimento da coordenação motora, força, resistência flexibilidade, velocidade, ritmo, auxiliando no crescimento e ainda controle do aumento e diminuição do peso.

Controle Emocional e mental:  Proporciona maior segurança, tranquilidade e controle das ações, desenvolvimento do raciocínio, os reflexos, maior atenção e concentração mental.

Defesa Pessoal: muito rico em técnicas de defesas diversas, incluindo variadas técnicas de ataque que por sua vez só deverá ser usada, em último recurso.

      Existem muitas oportunidades na vida que acabamos deixando escapar e só depois nos damos conta que foi uma perda e tanto, mas tudo que diz respeito ao benefício do corpo e da mente deve ser aproveitado e explorado ao máximo, pois quanto mais cuidarmos deles como um todo maior será a harmonia existente dentro de nós. Portanto, nunca perca a oportunidade de praticar o Kung-Fu. Fica a dica. Grande abraço a todos.
            美好的週末

Por: Jonathas Henrique Stadler

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário