Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS

Na quarta-feira dia 23 maio foram realizadas atividades de dança criativa. Inspirada no homem vitruviano e sua cinosfera, de Leonardo da Vinci a atividade tinha o objetivo de fazer com que os alunos explorassem todos os movimentos possíveis com seu corto, o material utilizado foi um elástico grande que representava nossa cinosfera e um som com uma musica para que os movimentos fossem realizados no ritmo da musica. Os movimentos foram realizados individualmente no inicio, depois em grupo.
A segunda atividade foi à criação de coreografias, a turma de dividia-se em grupos e cada um recebia um crachá com um movimento a ser realizado (salto, gesto, giro, pausa, mudança de plano, equilíbrio, desequilíbrio, expandir, contrair, etc.), a partir dai os grupos montavam uma coreografia com os movimentos dos crachás, o objetivo da atividade era explorar a criatividade e o senso rítmico dos alunos.
Acredito que as atividades propostas foram bem aceitas pelos alunos, todos partiparam, fizeram tudo o que foi proposto, montaram coreografias bem criativas mesmo tendo pouco tempo para criá-las.
Parabéns a todos os grupos! Espero que tenham gostado das atividades.
Obigado!!!

Edilson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário