Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 13 de maio de 2012

DICAS PARA PÉS SALDÁVEIS

DICAS PARA PÉS SALDÁVEIS
 Nos preocupamos com várias coisas, porém esquecemos a saúde de nossos pés. Usamos sapatos apertados por longas caminhadas e intervalos de tempo, consequentemente as dores e problemas começam a aparecer.
Calçados inadequados são os maiores causadores de problemas. O salto alto é grande vilão dos pés, mas também o preferido entre as mulheres, não é a toa que 80% dos problemas nos pés sejam em mulheres.
Isso ocorre porque quando você caminha seu calcanhar atinge primeiro o solo, achata-se levemente absorvendo o peso corporal. Então você rola sobre seus arcos até chegar à parte anterior do pé, seu hálux é responsável pelo equilíbrio enquanto os demais dedos proporcionam alguma elasticidade. Já quando se usa o salto alto o calcanhar não absorve o impacto nem o peso do corpo, isso sobrecarrega a parte anterior dos pés podendo assim causar lesões nos tecidos moles, articulações e ossos.
Muitas pessoas se preocupam em comprar marcas, não se perguntam em nenhum instante se ele é apropriado para seus pés. Usar calcados adequados previne muitos problemas.
Dicas para compra:
- Para caminhadas escolha os de sola forte e flexível;
- Escolha sapatos que possuam uma boa superfície de atrito;
- Com palmilhas acolchoadas, elas ajudam na proteção dos pés.
-O sapato deve parecer confortável imediatamente;
-Compre calçados no fim de tarde, pois os pés estão maiores.
-Como um pé é normalmente maior que o outro compre sempre pelo pé maior;
- Verifique se o calcanhar este bem ajustado e se todos os dedos estão acomodados tranquilamente.



Um comentário: