Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 7 de maio de 2013

Brasil sobe ao pódio em etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. 



Jovane Guissone 4

Os atletas Jovane Guissone, no florete categoria B, e Janaína Aguilhera, na espada categoria B, terminaram em terceiro lugar na competição realizada na última semana em Montreal, no Canadá.

Jovane é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, e fez história ao garantir o primeiro ouro olímpico brasileiro na modalidade durante os Jogos de Londres 2012. A seleção brasileira ainda levou mais dez atletas para a competição. Na espada, categoria A, as bolsistas Mônica Santos e Suelen Rodolpho terminaram em sétimo e nono, respectivamente. No florete, o país teve dois representantes no masculino: Rodrigo Massarut encerrou a participação em 10º, seguido por Vanderson Chaves, em 11º.

Já na espada, categoria B, Rodrigo Massarut ocupou a sexta colocação, seguido por Jovane Guissone, em sétimo. Vanderson Chaves também disputou a categoria, e terminou em 14º. No florete feminino categoria A, última no embate, Suelen Rodolpho assegurou a quinta posição e Monica Santos veio na sequência, em sexto.

Em 2013, estão previstas mais três etapas da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. De 23 a 26 de maio, será realizada a fase de Lonato, na Itália. Depois é a vez de Varsóvia, na Polônia, receber os atletas entre os dias 4 e 8 de julho. A última competição será entre 17 e 21 de dezembro, em Hong Kong, na China.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/esportes/canais-esportes/outras-modalidades/25498-brasil-sobe-ao-podio-em-etapa-da-copa-do-mundo-de-esgrima-em-cadeira-de-rodas

Att. Luís Miguel Makohin

Nenhum comentário:

Postar um comentário