Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

A Bola: Mania no sudeste asiático, Sepak Takraw é um futvôlei radical

Muito popular em todo o sudeste asiático o Sepak Takraw é jogado com uma bola de fibra sintética por duas equipes de três jogadores separados por uma rede. Como no vôlei os times pontuam quando a bola toca o chão da quadra adversária. É permitido usar qualquer parte do corpo, exceto mãos e braços, para passar a bola por sobre a rede.


Sepak Takraw é um esporte que requer habilidade (Foto: Reprodução TV Globo)Sepak Takraw é um esporte que requer habilidade (Foto: Reprodução TV Globo)
As dimensões da quadra de Sepak Takraw são 13,40m por 6,10m, a rede fica a 1,55m de altura, dividindo o campo de jogo em duas metades iguais. Pés, joelhos, peito e cabeça são usados em movimentos de rara beleza atlética que incluem cortadas e bloqueios acrobáticos.
Malásia, Tailândia, Myanmar, Cingapura e outros países asiáticos dominam amplamente o cenário da modalidade, que conta com campeonatos mundiais, mas ainda não alcançou o status olímpico. 

A bola era originalmente feita de um tipo de bambu chamado rattan. Na década de 80, passou a ser produzida em tecido sintético. 
(Foto: https://www.google.com.br/search?q=imagens+de+como+era+e+como+é+a+bola+de+Sepak+Takraw&newwindow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário