Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mihajlovic desequilibra, e Rio surpreende o Campinas fora de casa

Ponteira sérvia faz a diferença a favor de Bernardinho no duelo contra o time de Zé Roberto, e atuais campeãs se aproximam da décima final seguida da Superliga


Ora nas pancadas, ora nas largadinhas. A ponteira Mihajlovic vibrava a cada ponto - e foram muitos -, sempre com a cara amarrada de quem não se importa com os gritos da torcida do Campinas, que lotou a Arena Concórdia nesta terça-feira. A sérvia foi o ponto de desequilíbrio a favor do Rio de Janeiro. Ela foi a estrela maior de um show em quadra que até ofuscou a disputa à beira dela. Os técnicos José Roberto Guimarães e Bernardinho foram coadjuvantes de luxo na primeira partida da semifinal da Superliga Feminina de vôlei e viram as atuais campeãs surpreenderem com uma vitória por 3 sets a 0 - parciais de 25/23, 30/28 e 21/13.
Eleita a melhor jogadora em quadra, Mihajlovic foi também a maior pontuadora, com 21 acertos. Apesar de ter desequilibrado a partida a favor do time carioca, a atacante sérvia fez questão de dividir os méritos pela vitória com suas companheiras.

- A gente se preparou muito bem nos últimos dez dias e acho que essa foi uma das razões do nosso sucesso. Trabalhamos duro jogar melhor, acho que trabalhei muito durante a partida, mas o mérito pela vitória é de toda a equipe. Espero que nossa equipe continue jogando bem - afirmou a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. 

Graças à sérvia, Bernardinho nem precisou se exaltar muito à beira de quadra, como de costume. Diante de um Zé Roberto também calmo, o técnico do Rio ainda aumentou a vantagem nos confrontos contra o treinador rival pela Superliga. Agora são sete vitórias de Bernardinho contra cinco de Zé Roberto.
Fabi vôlei Rio de Janeiro x Campinas (Foto: Fernando Maia / MPIX)A sérvia Mihajlovic (à esq.), a levantadora Fofão (7) e a líbero Fabi vibram com mais um ponto do Rio de Janeiro na vitória sobre o Campinas por 3 sets a 0 (Foto: Fernando Maia / MPIX)

- Foi um jogo em que as duas equipes poderiam ter vencido. Só no terceiro set que nosso bloqueio funcionou e conseguimos ganhar com mais tranquilidade - disse Bernardinho.

O resultado fora de casa deixou o Rio de Janeiro bem próximo da décima final seguida. A ameaça do Campinas à hegemonia carioca persiste, afinal as paulistas venceram no Maracanãzinho na primeira fase e acreditam que podem repetir o feito para levar o duelo para o terceiro jogo.

- O 3 a 0 foi uma surpresa, apesar de os dois primeiros sets terem sido equilibrados e definidos no finalzinho. Elas mereceram, jogaram melhor nos finais dos sets. Vamos tentar reverter no Rio de Janeiro. Nosso time sacou mal aqui, mas elas mereceram - analisou Zé Roberto.
A promessa é de mais uma partida equilibrada e tensa neste sábado, às 10h, no Maracanãzinho. Em caso de triunfo do Campinas, o terceiro jogo decidirá a vaga na final no próximo dia 18, novamente na Arena Concórdia.. 
O JOGO
Saudados por uma arena Concórdia quase lotada e vibrante, os dois times entraram em quadra reforçados. As donas da casa voltavam a contar com Tandara, que saiu em pratos do último jogo da primeira fase por causa de uma entorse no tornozelo. As visitantes, por outro lado, tinham o retorno da levantadora Fofão, que estava fora do time há dois meses, tratando uma lesão na panturrilha esquerda.
O clima de tensão e concentração tomou as jogadoras das duas equipes desde o aquecimento. Expressões fechadas nas faces, quebradas por raros e tímidos sorrisos, davam o tom, afinal uma vaga na decisão estava em jogo. Todas estavam prontas para um duelo equilibrado, a exemplo dos dois confrontos da primeira fase - o Campinas venceu nas duas ocasiões por 3 a 2. Uma rivalidade que começou à beira de quadra, com os dois técnicos. Campeões olímpicos, Zé Roberto e Bernardinho se respeitam, mas estão longe de serem amigos. Um breve aperto de mãos antes do jogo foi o único momento amistoso entre os dois.
vôlei Rio de Janeiro x Campinas (Foto: Fernando Maia / MPIX)A sérvia Mihajlovic foi um o destaque da vitória do Rio de Janeiro sobre o Campinas (Foto: Fernando Maia / MPIX)
Quando a bola subiu, o Campinas logo tentou desequilibrar com um ace de Natália e as pancadas da ponteira americana Kristin. O bloqueio anfitrião também funcionava, mas o Rio encontrou o caminho para igualar. Os saques cariocas quebravam os passes das paulistas, e a sérvia Mihajlovic foi achando brechas para acertar seus ataques - foram sete bolas no chão da ponteira. Os dois times chegaram empatados à reta final do set e os dois tiveram chances de fechar, até que Natália parou no bloqueio de Carol. Com 25/23 na parcial, as atuais campeãs da Superliga saíram na frente.
O brilho em quadra era tão grande que ofuscava o duelo particular entre os técnicos. Calmos para seus padrões, Zé Roberto e Bernardinho apenas andavam de um lado para o outro. Raramente se exaltaram. Foram dois coadjuvantes, que assistiram ao show de Natália. A ponteira do Campinas cresceu no segundo set. Ela explorava o bloqueio e sabia a hora certa de soltar o braço para fazer o anfitrião abrir quatro pontos de frente (12/8), a maior vantagem da partida até então. 

Precisando vencer o set, o Campinas se aproveitou dos erros do Rio de Janeiro no início da terceira parcial, mas logo as atuais campeãs reagiram. A central Carol até fez um bloqueio com a cabeça e Mihajlovic fez um ace para Rio virar para 14/10. A torcida de Campinas desanimou, e as jogadoras do Campinas também. Elas começaram a errar e viram o Rio abrir sete pontos de frente.  Com tranquilidade, as atuais campeãs fecharam a parcial em 21/13 para surpreender na semifinalSó que Mihajlovic também mostrou talento e eficiência no ataque - foram mais oito acertos. Gabi montou um paredão do Rio para virar para 18/16 em dois bloqueios seguidos. O Campinas deu o troco na mesma moeda, com Walewska, Jú Nogueira e Angélica. Mais uma vez a parcial se arrastou, e os dois times tiveram várias chances de levar o set. Novamente, o Rio se mostrou mais concentrado e ganhou por 30/28 após um erro de ataque de Kristin.
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/mihajlovic-faz-diferenca-e-rio-surpreende-o-campinas-fora-de-casa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário