Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 19 de maio de 2013

Regras do Voleibol

Olá galerinha do Osório! Segue matéria sobre as regras do Voleibol. Achei interessante, pois, ilustra as violações no saque e quando a bola está em jogo:


REGRAS DO VOLEIBOL 
Sabemos que em todos os desportos existem regras. Elas determinam o que é permitido na partida. È importante conhecêlas, a fim de não prejudicar a equipe com infrações desnecessárias. No voleibol as infrações cometidas são penalizadas, ou seja, se uma equipe comete uma infração o ponto em disputa vai para a equipe adversária. Veremos agora algumas infrações que ocorrem no decorrer do jogo de voleibol:
Violações no saque são cometidas quando:
- o jogador pisa na quadra com a bola não mão
- A bola não passa por cima da rede
- A bola sai da quadra.
Violações durante a bola em jogo:
2 toques- Quando o mesmo jogador toca na bola duas vezes seguida, com qualquer parte do corpo.
Condução- Quando, durante um toque, o jogador retém a bola momentaneamente. Ocorre principalmente quando se toca a bola com a palma da mão com um movimente vindo de baixo
para cima.
Rede- Quando o jogador encosta qualquer parte do corpo na rede. Obs: Nenhum jogador pode tocar a rede, porém a bola pode ser tocada indeterminadas vezes e o jogo continuará normalmente.
Invasão-Quando a bola estiver do lado adversário o jogador não pode tocar a bola antes que ela ultrapasse a rede para seu lado se isso ocorrer teremos a invasão por cima. No caso de algum jogador tocar com alguma parte do corpo a quadra adversária ocorrerá a invasão por baixo. Obs: não será invasão se apenas alguma parte do pé tocar a quadra adversária, ou seja, se tiver alguma parte do pé desse jogador sobre a linha central não será marcada a invasão.

Fonte:  http://proffelipedutra.blogspot.com.br/2011/09/voleibol.html

att.

Wendell 

Um comentário: