Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

GINÁSTICA ARTÍSTICA

A ginástica artística também é conhecida no Brasil como Ginástica Olímpica, é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. Esses movimentos revelam força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Os aparelhos da ginástica artística masculina são diferentes dos aparelhos disputados na ginástica artística feminina. Isto é, os aparelhos masculinos procuram demonstrar a força e domínio do ginasta, os aparelhos femininos dão um destaque maior à vertente artística e à agilidade. 



 As provas realizadas pelos homens são: barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, salto sobre o cavalo, argolas e solo. Já as mulheres disputam exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio.

As competições oficiais de ginástica olímpica são reguladas pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) que estabelece normas e calendários para todos os eventos internacionais. Já as competições nacionais são regulamentadas pelas diversas federações locais. Cabe também à FIG a responsabilidade sobre o Código de Pontuação, a publicação que orienta os ginastas, técnicos e árbitros na elaboração, composição e avaliação das séries em todas as provas.

A ginástica olímpica faz parte dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição, em Atenas no ano de 1896, e nos Jogos Pan-Americanos desde 1951.

A prática da ginástica olímpica proporciona benefícios como flexibilidade, concentração, coordenação motora, sociabilidade.

fonte: http://www.curiosidades.jeitoetalento.com/

att, 

      Marcelo Leniar

20 comentários:

  1. NENHUEM COMENTÁRIO... MAIS VALEU PELA AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. NENHUM**************************************

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  4. thank you so much!!!!!!! you help me so much

    ResponderExcluir
  5. Quanta indecência!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Quanta audácia pra chamar alguém de "strange"

      Excluir
  7. Gente esse é um lugar seriioparem por favor

    ResponderExcluir