Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Atletismo e natação são os melhores esportes para o cérebro, revela pesquisa


140514_esp
Os esportes e as atividades físicas são benéficas não apenas para a parte fisiológica do corpo humano, o esporte ajuda também no rendimento escolar e cerebral, segundo pesquisa já revelada pela clínica espanhola Mayo Sports. Porém qual deve ser o esporte que é mais benéfico para o cérebro?


A pesquisa da Clínica espanhola Mayo revela que certos esportes olímpicos podem contribuir para aumentar o rendimentocerebral. Concretamente, os pesquisadores destacam o atletismo e a natação, dois exercícios aeróbicos que, ao aumentar o bombeamento de sangue no coração, reduzem o risco de demência e melhoram o estado de ânimo. Além disso, a natação é altamente benéfica para as articulações.

Completam esta lista esportes como futebol, handebol, basquete, ciclismo, hockey, tênis e taekwondo. Em relação aos esportes menos "intensos", os pesquisadores destacam o tênis de mesa, o badminton e a esgrima. Todos eles, além de fazer com que os participantes queimem calorias, requerem concentração, coordenação motora e precisão. O remo também se encontra entre os esportes que ajudam a manter o cérebro inteligente.

Os pesquisadores também ressaltam a importância de realizar atividades físicas frequentemente: "bastam 30 minutos de exercícios aeróbicos por dia, cinco vezes por semana, para reduzir o declive cognitivo associado ao envelhecimento", segundo o neurologista Rodolfo Savica, um dos autores da pesquisa.


Fonte:http://www.educacaofisica.com.br/index.php/esportes/canais-esportes/outras-modalidades/27349-atletismo-e-natacao-sao-os-melhores-esportes-para-o-cerebro-revela-pesquisa

Att: Kerlin Thaise M. Dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário