Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 13 de julho de 2014

Tetra alemão e o alerta de Junior para o Brasil: “Temos muito que copiar”

Foram 24 anos de espera para, enfim, soltar o grito de tetracampeão. A consagração da Alemanha na conquista do quarto título, ao vencer por 1 a 0 a Argentina na decisão deste domingo, no Maracanã , se tornou o pontapé para uma discussão mais profunda sobre o atual momento do futebol brasileiro entre os especialistas. Na visão de Junior, o planejamento a longo prazo feito pelos atuais campeões do mundo deve ser tomado como exemplo pelo Brasil com extrema urgência visando ao Mundial de 2018.
- Não é imitar, mas temos muito que copiar. Pela superioridade técnica que temos no Brasil, podemos até ir além. O que achei mais importante foi o time alemão não precisar ter um jogador fora de série para ser campeão. O técnico Joachim Löw tem uma parcela muito grande de culpa por este título porque arrumou a equipe durante o Mundial. Voltou Lahm para a lateral direita, por exemplo. São jogadores que foram campeões em categorias menores há um tempo e provou a evolução dentro da competição. Temos muito o que tomar como exemplo. A taça vai ficar, durante quatro anos, em boas mãos – ressaltou o comentarista.
Os destaques individuais da competição acabaram por ser minimizados pela força do conjunto alemão. A escolha de Neuer como o melhor goleiro do torneio, a conquista da artilharia em todas as Copas obtidas por Miroslav Klose, despachando os anfitriões na semifinal, são alguns dos inúmeros feitos colecionados e eternizados ao fim do Mundial.
- Um exemplo de como se planejar dentro e fora de campo. Talvez não tenha um supercraque, mas tem uma média de muitos bons jogadores. Sem contar no Neuer. É um goleiro que não se limita a ficar só embaixo das três traves. Tem muita visão de jogo. Está de parabéns a Alemanha pelo trabalho. Mostrou o melhor futebol desde a primeira partida – enalteceu na sequência Caio Ribeiro.
Alemanha com a taça da Copa do Mundo (Foto: Reuters)Planejamento a longo prazo da Alemanha é principal ponto exaltado por comentaristas da Copa do Mundo (Foto: Reuters)fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/tetra-alemao-e-o-alerta-de-junior-para-o-brasil-temos-muito-que-copiar.htmlatt,Walmor Ladwig

Nenhum comentário:

Postar um comentário