Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Dicas de exercícios para treinar o equilíbrio, a resistência e a força. O programa Bem Estar mostrou como exercitar essas 3 habilidades. Médica alerta que é preciso respeitar o ciclo de descanso após o treino.

Você sente dor após fazer atividade física? Será que isso é sinal de algo errado? No programa bem estar a reumatologista Fernanda Lima explicou que a dor muscular depois de se exercitar pode ser normal no início ou depois que a pessoa muda a intensidade do treino, o que não deve ser motivo para desanimar. Porém, se essa dor aparecer durante o exercício, é preciso ficar atento para avaliar se o movimento não está sendo feito do jeito errado.
A médica alertou ainda que é fundamental respeitar o período de descanso após os treinos para recuperar os músculos, como maneira de evitar lesões. Para mostrar como melhorar os resultados da atividade física, o programa recebeu também o educador físico João Paulo Pachela - segundo o especialista, é possível melhorar a resistência, a força e o equilíbrio com exercícios simples que podem ser feitos em casa.


Vale ressaltar, no entanto, que cada pessoa pode ter uma facilidade diferente - quem luta, por exemplo, pode ter mais resistência e força; já quem surfa tem mais equilíbrio, assim como quem faz ioga. Mesmo assim, dá para treinar cada uma dessas habilidades, como mostrou o educador físico.
Uma das dicas é, com um step, colocar as duas mãos e movimentar as pernas para frente e para trás, como uma maneira de melhorar a resistência. Para a força, o especialista mostrou um exercício em que é preciso colocar as pernas flexionadas para frente e para trás. Há ainda a possibilidade de treinar o equilíbrio, mantendo-se em pé em uma perna só. Vale lembrar, porém, que é fundamental sempre procurar um profissional antes de começar a fazer atividade física.



Att


Bruna Sansão

Nenhum comentário:

Postar um comentário