Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 9 de outubro de 2011

A educação Física ajuda ao Futsal



Quando falamos de criança e iniciação desportiva já mais podemos esquecer que seu desempenho esta  diretamente ligado aos seus desenvolvimentos motores. É ai que entra  o Professor de Educação Fisica , a  criança para se tornar um  atleta de futsal ela passa na mãos de um profissional  que na suas aula, desde a pré –escola , são trabalhado todos os fundamentos necessário, onde ela aprende  saltar,correr,equilibrar, chutar , driblar, rolar, pular corda, tudo o que ela necessita para desenvolver a  coordenação motora.

Juntamente com todos esses fundamentos trabalhados o mais importante é o desenvolvimento intelectual, onde a criança aprende a resolver qualquer situação em que ela se encontre. Não podemos esquecer da integração, cooperação, solidariedade, socialização que é desenvolvida durante as aula de educação física, isso o aluno leva com ele para toda vida. O professor de Educação física que trabalha a modalidade de futsal durantes as suas aulas, não precisa ter a preocupação de formar atletas  mas sim despertar o interesse deles.

O momento que o aluno mais gosta da aula é a hora de jogar, joga 4x4 5x5 6x6, linha, gol a gol, rebatida , etc, não importa o jogo, o mais importante é que ele esteja  desenvolvendo sua coordenação e aprendendo o principais fundamentos  que um atleta de futsal  precisa.

Quando a criança chega para nós, ela já tem um certo conhecimentos de fundamentos,  e já esta com sua coordenação desenvolvida, devemos aproveitar tudo que já esta feito e dar sequência no trabalho sem deixar que o aluno perca o interesse. E para que isso aconteça devemos fazer com que a criança vivencie jogos com reais situações de jogos, assim ela poderá desenvolver sua criatividade, e criar soluções para as situações encontradas. Não devemos esquecer que a educação física e a base e o Profissional dessa área são grandes aliados das Escolas de futsal e principalmente do técnico de futsal.

Um comentário:

  1. Meus parabéns pelo trabalho mas peço a você
    que publique o ator do texto
    A Educaçao fisica ajuda futsal
    foi escrita pelo professor
    Ronildo Luiz Morra cref 330/PR
    muito obrigado.

    ResponderExcluir