Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

XVI Pan - Guadalajara, 2011

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, acontecem entre os dias 13 e 30 de outubro, sendo sua abertura oficial no dia 14, e contarão com a participação de 42 países. 
O Pan de Guadalajara tem três mascotes, inspirados em elementos da região de Jalisco, escolhidos por votação popular: Gavo, Leo e Hiuchi.
As modalidades que farão parte do Pan 2011 são: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beisebol, Boliche, Boxe, Canoagem, caratê, Ciclismo, Esgrima, Esqui aquático, Futebol, Ginástica, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a grama, Judô, Levantamento de peso, Lutas, Nado sincronizado, Natação, Patinação sobre rodas, Pelota Basca, Pentatlo moderno, Pólo aquático, Raquetebol, Remo, Rugby sevens, Saltos ornamentais, Softbol, Squash, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Tiro, Tiro com Arco, Triatlo, Vela, Voleibol e Voleibol de praia.
Além dos 26 esportes disputados nos Jogos Olímpicos, foram incluídos no programa de 2011 o rugby, o raquetebol e a pelota basca.  
O futsal que havia estreado nos Jogos de 2007 foi excluído pela ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) que completa o programa dos Jogos de acordo com os pedidos da cidade-sede, e das Federações Internacionais Esportivas.
A delegação brasileira será chefiada por Bernard Rajzman e terá cerca de 800 pessoas, destas, 522 atletas. Esse número será um recorde em competições fora do país, pois o Brasil nunca teve uma delegação tão grande.
O Brasil terá representantes em quase todas as modalidades, com exceção do beisebol, softbol, raquetebol e pelota basca. Devido ao tamanho de sua delegação, o Brasil terá um prédio exclusivo para sua delegação na Vila Pan-Americana.
Vamos acompanhar os jogos e torcer para que a delegação brasileira traga muitas medalhas para a casa!




Paloma Merlini










Nenhum comentário:

Postar um comentário