Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Confederação brasileira de skate


     A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) foi fundada em 06 de março de 1.999 em Curitiba pela Federação de Skate do Paraná, Associação dos Skatistas de Porto Alegre, Associação de Skate Londrinense, Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo, Associação Brasileira de Skate e Associação Baiana de Skate. A partir de 2000 a sede foi transferida para a cidade de São Paulo.
     A Confederação Brasileira de Skate é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate (Skateboard) no território brasileiro. A CBSk tem como finalidade, desenvolver, divulgar, difundir, fomentar a prática e organizar o esporte, além de representá-lo no Brasil perante os poderes públicos (municipal, estadual e federal) e a sociedade organizada (empresas, ONGs, fundações, associações e federações).
    Algumas das principais funções da Confederação são institucionalizar e fiscalizar regras de competição e de conduta esportiva, tendo árbitros filiados, normas para realização de eventos competitivos, administração dos rankings nacionais, promover reuniões entre praticantes, profissionais e empresários do Mercado, representar o Skate perante governos federal, estaduais e municipais, representar o Skate perante a sociedade organizada, zelar pela imagem do esporte, entre outras.
     O atual quadro de diretoria da Confederação é todo formado por skatistas que viveram suas vidas andando de Skate e sonharam um dia vê-lo como um esporte estruturado. São pessoas que, andando e trabalhando a mais de 15 anos com skate, contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do Skate. Enfim, são agentes de transformação, que participaram e participam da história do Skate no Brasil.
disponível em: www.cbsk.com.br
Sergio jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário