Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Férias... Sol... Praia... Mas e como cuidar do corpo?

Vi esta matéria e achei bem legal...
Fica ai uma dica para quem está com as malas prontas e de saída para a praia!



Conheça os benefícios do vôlei, da caminhada e da "pelada" na praia

da Folha de S.Paulo

Vôlei de praia

A areia fofa exige mais esforço. Os exercícios são mais intensos se comparados aos praticados no vôlei de quadra. 

O gasto calórico varia de 220 kcal por hora a 240 kcal por hora, conforme o ritmo da partida. Segundo o professor de educação física do Cepeusp José Luiz Signorini, 30 minutos de vôlei de praia equivalem a 50 minutos de pedaladas vigorosas em bicicleta ergométrica com carga intermediária. 

Braços e pernas são os mais exigidos, por isso a pessoa ganha força muscular nesses membros. Os pulos durante o jogo representam exercícios benéficos ao sistema cardiovascular.

Caminhada

O exercício é ideal para deixar pernas e bumbum mais firmes. Garante um trabalho aeróbico, cujo gasto energético, em ritmo moderado, chega a 350 kcal por hora (o equivalente a uma hora de hidroginástica). 

Deve-se caminhar com a água na canela ou no joelho. Andar com o pé na água, diz o professor, funciona como prevenção contra varizes e demais doenças circulatórias, pois o exercício facilita o retorno sanguíneo das pernas.

Pelada na praia

Além do intenso exercício localizado de membros inferiores, a prática representa um trabalho cardiorrespiratório significativo. 

Dependendo do ritmo da partida e da condição física dos praticantes, a queima calórica varia de 300 kcal por hora a 600 kcal por hora, o correspondente a uma hora de aeróbica.



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u721.shtml




Abraço 
Ivna Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário