Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sábado, 15 de dezembro de 2012

Falcão vê Santos de 2010 como time brasileiro mais próximo à seleção de 1982

Boa noite pessoal!

Aproveitando que amanhã é dia de decisão do Mundial Interclubes entre Corinthians x Chealsea, posto uma reportagem da Revista Placar, em que Falcão ex-jogador e hoje técnico fala sobre o estilo de jogo da Seleção de 1982, que não ganhou a copa mas, conquistou o mundo e rasga elogios ao Barcelona, Seleção da Espanha e cita o time do Santos de 2010 como o time brasileiro mais próximo da Seleção de 1982. Corinthians e Chelsea ganharam seus respectivos torneios continentais jogando um futebol, digamos burocrático. A partir disso coloco em análise e discussão: Futebol Arte x Futebol de Resultados?

Aproveitem e deixem suas opiniões!


Santos de Neymar, Ganso e Dorival Junior empolgou Falcão
    Santos de Neymar, Ganso e Dorival Junior empolgou Falcão / Crédito: Gazeta Press


Neymar, Ganso e Arouca. Peças essenciais para o funcionamento de um dos maiores times do futebol brasileiro nas últimas três décadas. Pelo menos essa é a opinião do ex-volante e hoje técnico Falcão.
Nesta quinta-feira, durante a cerimônia de lançamento do livro Brasil 82 – O Time que Perdeu a Copa e Conquistou o Mundo, o Rei de Roma revelou que o Santos de 2010, que faturou o Paulista e a Copa do Brasil, é o único time brasileiro que se assemelhou ao estilo empregado pela seleção na Copa de 1982, disputada na Espanha.
"Me entusiasmei vendo o Santos de 2010. A velocidade e a facilidade com que jogavam me cativou. Eram voltados para o ataque, mas não perdiam a compactação da defesa. Era um time que jogava solto, com objetividade", recapitulou Falcão.
Em 2010, o Santos se apresentava com uma nova geração, capitaneada por Neymar e Ganso, que haviam sido revelados em 2009. Sob as rédeas de Dorival Junior, o Peixe fez partidas memoráveis, como a goleada por 10 x 0 ante o Naviraiense, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.
Adepto ao futebol jogado com refino e inteligência, Falcão não poupou elogios às equipes do Barcelona e da Espanha, representantes mais fieis do modelo propagado pela seleção há trinta  anos. "Acho que o futebol mudou um pouco (de 1982 para cá). Hoje prevalece mais a marcação. Felizmente, o Barcelona e a seleção espanhola estão buscando o futebol de toque de bola. O mais importante é ter jogadores de qualidade para atuar dessa forma."

 Disponível em: http://placar.abril.com.br/materia/falcao-ve-santos-de-2010-como-time-brasileiro-mais-proximo-a-selecao-de-1982

Att,

Bruno   

Nenhum comentário:

Postar um comentário