Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Alunos do Cólégio Estadual General Osório recebem Menção Especial no 1° Concurso Latino-Americano para Jovens “Mídias e Educação”

            O Curta-metragem foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio (2ºC), para uma amostra na feira cultural do colégio que comemorava os 75 anos de existência da instituição. 


             O curta consiste em uma reconstrução do colégio da época da ditadura militar, baseada em relatos de antigos professores, alunos e funcionários. Em seguida realizou-se uma comparação com os dias atuais, reconstruindo mas mesmas cenas, antes e depois. Durante a montagem do vídeo a participação dos alunos foi o destaque da produção, todos se envolveram dando opiniões, desde os mais participativos, até os mais tímidos.



            A oportunidade de apresentar o curta em um evento científico surgiu com o 1° Concurso Latino-Americano para Jovens “Mídias e Educação”, que buscava motivar a criação de produtos midiáticos por e para jovens. Outra preocupação do concurso foi inserir os jovens no debate sobre mídia e educação, aproximando-os de pesquisadores e estudiosos da área.
            O Encontro Jovem de Mídias e Educação teve organização através do Departamento de Pedagogia da UEPG, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, do Programa Jornal e Educação “Vamos Ler” (Jornal da Manhã) e parceiros. Nove trabalhos foram apresentados no Concurso, por jovens entre 13 e 17 anos, acompanhados de um professor(a) orientador(a).
         O encontro recebia trabalhos nas categorias: curta-metragem, jornal escolar, blogs e podcast. As apresentações dos trabalhos ocorreram, dia 10 de setembro das 14h às 17h, quando cada grupo inscrito teve 10 minutos para mostrar seus produtos na programação e mais 10 disponíveis para perguntas do público. O Colégio Estadual General Osório – Ponta Grossa – PR, equipe (Emanuely, John, Leandro, Mayre e Michael com orientação de Edilson de Olvieira foi contemplado com o prêmio de Menção Especial na categoria curta-metragem. 
                                                                                              

 


Curta-metragem Premiado



Att. Edilson de Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário