Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Fórum das Licenciaturas da UEPG 2013

O Fórum das Licenciaturas na UEPG tem como temática para o ano de 2013 “Licenciatura e Mídias:desafios na prática docente”.  


        Este evento oportuniza  cada vez mais a consolidação da identidade das Licenciaturas compartilhando experiências educacionais entre os acadêmicos e professores dos Cursos de Licenciatura ofertados pela UEPG.
          É um evento aberto à comunidade em geral, e se destina, principalmente, a professores e alunos de todas as áreas de
           O Fórum será realizado no Cine Teatro Ópera, dias 01 e 02 de outubro, nos períodos tarde (13h45min) e noite (19h), com inscrições de 23 a 27 de setembro, gratuitamente, nos colegiados dos cursos de Licenciatura da Instituição.
             Numa promoção conjunta entre Prograd e a Comissão Permanente das Licenciaturas, o Fórum se caracteriza por reunir professores e alunos dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia e Química para retomar e avançar nas discussões já realizadas sobre os cursos de licenciatura da instituição. Também foram convidadas para participar as Faculdades Santana, Sagrada e Secal, através de seus cursos de Licenciatura em Pedagogia.
           O Fórum contará com professores palestrantes oriundos da Educação Básica, como é o caso de Edna Brito Jansen e João Paulo Camargo, num momento de socialização de experiências através de relato. As palestrantes convidadas para discorrer sobre a problematização dos Estágios nas Licenciaturas são a profª Drª Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino da UEL e profª Drª Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes da Unicentro.Já a profª Drª Isabel Gravonski da UTFPR e o prof. Ezequiel Menta da SEED, discorrerão especificamente sobre o tema do Fórum, além do professor  Marcelo Ubiali Ferracioli, da UEPG abordando aspectos da Licenciatura e o ambiente midiático em seu impacto nas relações interpessoais.
          Farão parte ainda da programação uma sessão de pôsteres e o momento cultural intitulado “ gente nossa”, abrilhantado pelos alunos de Licenciatura em Música da UEPG.
conhecimento que trabalham com a educação.
Apoios: Pró-Reitoria de Administração da UEPG, PIBID-UEPG, Nícleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distancia- NUTEAD, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário