Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sugestão: Aula de Dança



"Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez!"
(Friedrich Nietzsche)

Devemos provocar essa sensação em nossos alunos, como diz o autor da frase, sentir o dia perdido sem a dança. Para iniciarmos uma aula de dança sugiro que comecemos com uma dinâmica de aproximação: consiste em colocar os alunos em duplas, com um elástico unidos os seus pés, ambos devem estar de costas um para o outro, escolhemos um que fará um movimento e outro para executa-lo, colocamos uma musica da atualidade (importante salientar que as letras escolhidas não sejam apelativas, pois ensinamos dança através da educação), e deixamos a interação acontecer colocando diversos hits.
Após essa dinâmica, colocamos o forró como parte integradora da aula, utilizando a musica Xote dos milagres, Falamansa. Um ritmo extremamente brasileiro e de fácil aprendizagem.
Passos:
1)Posição do homem: fique frente a frente com a sua parceira. Abrace-a colocando a sua mão direita na cintura dela. Com a sua mão esquerda, segure a mão direita dela na altura da sua cintura.

2)Posição da mulher: Abrace o seu par colocando o seu braço esquerdo na parte superior das costas dele. Com a outra mão, agarre a mão esquerda do homem. Recoste a sua cabeça na altura do pescoço dele;

3)O próximo passo deve ser realizado pelos dois dançarinos simultaneamente.

4)A dama deve dar 2 passos com o pé esquerdo para o seu lado esquerdo, em sintonia com o pé direito do cavalheiro, que faz esse mesmo movimento para o seu lado direito. Em seguida, ambos voltam com o mesmo pé para o lado oposto. Dois passos para a esquerda, dois para a direita.

5)Repitam essa mesma sequência até entrar no ritmo da música.

6) O cavalheiro pode inserir giro voltados para fora e para dentro, girando a dama.

7) Possui a abertura lateral, imitando uma dobradiça.  Após a inserção de passos é só montar uma sequência e soltar a música. 

8) Passos frente e trás. 

9) Após isso, é só unir os passo e criar sua propria coreografia.



 Links Vídeos: 
http://www.youtube.com/watch?v=2MqwtVcI4V4
http://www.youtube.com/watch?v=DPyjfH5-5nA
http://www.youtube.com/watch?v=weQbmIk7IAs
 

 


Fonte: http://comunidade.bemsimples.com/tempo-livre/w/tempo-livre/aprenda-a-dan-231-ar-forr-243-em-6-passos.aspx



                                                                                    Atenciosamente: Tatiane Perucelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário