Em aula anterior um dos acadêmicos foi de skate para o CMEI, é a empolgação das crianças foi tanta com o objeto, que foi decidido realizar um plano de aula para se trabalhar com as crianças sobre a temática. O objetivo era propiciar um primeiro contato com o esporte.
O alongamento deu inicio as atividades, seguido de um reconhecimento, onde cada aluno pode ficar em cima e flexionar o skate. As crianças com essa faixa etária possuem uma coordenação motora baixa, sendo impossível deixa- las sozinhas com o skate. os Acadêmicos sentavam as crianças no skate e empurravam elas, sempre segurando por segurança, e pra finalizar seguramos elas em pé em cima do skate para andar alguns metros.
Para fechar o dia pedimos que desenhassem aquela aula para os professores, e realizamos algumas falas em relação aos esportes radicais com destaque para o skate, segue alguns desenhos dos alunos. O skate foi uma grande ferramenta para se trabalhar com os anos iniciais, pois alem de se trabalhar o equilíbrio, foi propiciado uma pratica inédita com as crianças, sendo o nível de interesse pelo esporte o mais surpreendente, sempre que voltamos la somos questionado quando iremos aplicar outra aula de skate.
Att: Sergio Wynnek Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário