Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aula de skate aplicada no CMEI José Santana.

          Em aula ministrada para cumprir a carga horaria de Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), os acadêmicos Sergio Wynnek Junior e Felipe Alexandre, usaram como tema o Skate, para os anos iniciais do Centro Municipal de Educação Infantil  (CMEI) José Santana, a turma era o jardim 2 com crianças de 4 e 5 anos.
          Em aula anterior um dos acadêmicos foi de skate para o CMEI, é a empolgação das crianças foi tanta com o objeto, que foi decidido realizar um plano de aula para se trabalhar com as crianças sobre a temática. O objetivo era propiciar um primeiro contato com o esporte.
          O alongamento deu inicio as atividades, seguido de um reconhecimento, onde cada aluno pode ficar em cima e flexionar o skate. As crianças com essa faixa etária possuem uma coordenação motora baixa, sendo impossível deixa- las sozinhas com o skate. os Acadêmicos sentavam as crianças no skate e empurravam elas, sempre segurando por segurança, e pra finalizar seguramos elas em pé em cima do skate para andar alguns metros.
          Para fechar o dia pedimos que desenhassem aquela aula para os professores, e realizamos algumas falas em relação aos esportes radicais com destaque para o skate, segue alguns desenhos dos alunos. O skate foi uma grande ferramenta para se trabalhar com os anos iniciais, pois alem de se trabalhar o equilíbrio, foi propiciado uma pratica inédita com as crianças, sendo o nível de interesse pelo esporte o mais surpreendente, sempre que voltamos la somos questionado quando iremos aplicar outra aula de skate.

 









Att: Sergio Wynnek Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário