Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Meia hora para mudar seu corpo

Meia hora para mudar seu corpo

Estes serão os 30 minutos mais intensos da sua vida. O segredo para um treino realmente eficiente em um tempo tão curto é simples: você não pára um segundo. O resultado, em compensação, vem em dobro. Vai parecer que você passou mais de uma hora na academia!

por Olga Penteado
garota alongando o pé Luis Gomes
 
Um desafio e tanto! A personal trainer Bianca Vilela, da Território Academia, em Alphaville (SP), elaborou uma aula de 30 minutos para você esculpir o corpo inteiro, tonificar os músculos e queimar gordura. Ufa! Parece milagre, mas não é. "O treino foi criado com os conceitos mais modernos do fitness: a combinação de dois exercícios localizados diferentes, o que dispensa intervalos. Enquanto um músculo descansa, o outro trabalha", diz ela. Além disso, a aula intercala os exercícios localizados com os aeróbicos, estimulando a queima de gordura o tempo inteiro. "Sugerimos pular corda porque é uma atividade que pode ser feita em qualquer lugar. Mas, se você preferir, dá para correr, caminhar na esteira ou ainda pedalar."

Temos mais uma boa notícia: você só vai malhar três vezes por semana. No primeiro treino, trabalhará braços, peito, costas, ombros e abdômen. O segundo é concentrado em coxas e bumbum e o terceiro contempla o corpo inteiro. "Todos os músculos são exercitados duas vezes por semana. Menos que isso, seria ineficiente", explica a personal. Para a aula render mais, preste atenção nas instruções abaixo.

. Os exercícios localizados estão agrupados em duplas. Faça uma série de um e, depois, uma série do outro, alternadamente, sem descanso. Por exemplo, uma série para braços, uma série de abdominal, repete a série para braços e volta à série de abdominal...
. Ao completar as duplas de localizados, pule corda por dois minutos.
. O treino é rápido porque não tem intervalos. Isso não significa que você deve acelerar ao executar os exercícios localizados. Faça-os de forma controlada, sentindo os músculos que estão sendo trabalhados.
. Para facilitar a contagem do tempo, os exercícios não são divididos em repetições, mas em segundos. Cada série tem 30 segundos.
. Comece fazendo duas séries de 30 segundos de cada exercícios. Quando estiver fácil, passe para três séries de 30 segundos.
. Se o ritmo estiver muito puxado, pare um pouco para abaixar a freqüência cardíaca e recuperar o fôlego.

sem parar, 30 minutos, 3x por semana


Para aquecer o corpo, comece todos os treinos pulando corda por dois minutos. E reserve os três minutos finais para alongar os músculos trabalhados. Se sobrar um tempinho, repita o exercício para a área mais necessitada, bumbum, barriga, coxas... Todos os movimentos são feitos com carga para maior eficiência do treino. A indicação é a seguinte: iniciante, de 0 a 1 quilo; intermediária, de 2 a 3 quilos; e avançada, acima de 4 quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário