Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

FRESCOBOL

www.frescobol\praiajogosrecreativos
Bom dia! Hoje falaremos um pouco sobre o frescobol, um esporte muito praticado nas férias de verão nas praias. 

O Frescobol  é um esporte brasileiro que foi criado no Rio de janeiro, no bairro de Copacabana, no século XX. Ele é praticado geralmente na praia com dois jogadores ou mais. O Frescobol  também é conhecido como Jogo de raquetes e Tênis de praia. No incio o frescobol foi criado apenas  para divertimento nas areias das praias.
Teve como idealizador o senhor Lian Pontes de Carvalho, mesma pessoa que confeccionou as raquetes oficiais, pois usavam as de tênis, mas com a  maresia presente na praia acabava estragando as raquetes com bastante frequência, e por causa disso Lian Pontes de Carvalho acabou confeccionando uma nova raquete, mais resistente.  Hoje em dia por ser um esporte profissional e ser praticado em vários lugares, as raquetes usadas são confeccionada se utilizando fibras, pois tem uma durabilidade maior e também aumenta o poder da batida.
O objetivo deste jogo é manter por maior tempo à bola no ar, é jogado com raquetes especiais e bolas de borracha.
Os jogadores, geralmente joga-se entre duas pessoas, confrontam-se em uma distância de 5 metros e fazem passes um ao outro. Primeiro um jogador faz o lançamento da batida lentamente, após um tempo curto começa-se a praticar no ritmo. Com um pouco mais de prática, pode-se começar a bater a bola mais firme. Às vezes chegam a 20 batidas por minuto. Este esporte também pode ser jogado com 4 integrantes, ou seja uma dupla para cada lado, pode ser praticado por qualquer idade.

Por: AYRTON ARUANA

4 comentários:

  1. O que eu li aqui eu li em todos os outros sites de pesquisa! Do que adianta um site copiar as mesmas informações do outro! Só ocupam espaços que ouros poderiam estar fazendo proveito! Gabriel,14 years old my baby!!!

    ResponderExcluir
  2. pq q nenhuma dessas porras desse sites nao mostra o tempo de jogo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque frescobol não tem um tempo de jogo pre determinado,ou seja, o tempo de jogo depende do preparo físico de cada participante e da vontade de querer parar de jogar ou não, exceto, em competições organizadas, que determinam o tempo de apresentação, conforme determinação de cada organização do evento.
      Portanto, não existe um tempo de jogo padrão ou inificado a ser seguido, na prática desse esporte.

      Excluir