Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Motivos para pedalar no verão - Por Jonathas Stadler



      É o ano está acabando, as férias chegaram juntamente com um verão que promete ser inesquecível e nada melhor que descansar depois de um ano inteiro de trabalho! Realmente, é um descanso merecido, porém temos sempre que saber o limite do descanso. É essencial tomarmos certos cuidados com a saúde nesta época do ano, devemos prestar bastante atenção no tempo dedicado a televisão, ao computador, ao vídeo game e a todos os aparatos tecnológicos que limitam nossos movimentos. 
      Com a chegada do verão não há nada melhor que movimentar o corpo e colocá-lo para funcionar. Os batimentos cardíacos acelerados, a respiração ofegante e a transpiração característica do verão podem nos proporcionar uma sensação de bem estar e prazer que comumente não sentimos tão facilmente em outras épocas do ano. O nascer do sol no verão é mais brilhante, o decorrer do dia nos da mais alegria e a real sensação de estarmos vivos e o pôr do sol é poético. Assim, cada dia do verão vale muito a pena e o que melhor que uma bicicleta para aproveitar cada minuto destes dias?
      Sentir o vento passar rapidamente pelo corpo, a sensação de estar em velocidade, os batimentos cardíacos acelerados e o tempo passando lentamente só pode ser sentido simultaneamente por quem anda em uma bicicleta. Além de trazer uma grande sensação de bem estar e conquista, a bicicleta pode oferecer vários benefícios para sua saúde.
  • Em 40 minutos de pedalada é possível queimar 300 calorias;
  • Em 2 meses de exercícios, a força das pernas pode aumentar em cerca de 25%;
  • Trabalha quadríceps, glúteos, panturrilha e região inferior das coxas;
  • Fortalece pulmão e coração;
  • Regulariza níveis da pressão arterial, colesterol e triglicerídeos;
  • Previne problemas cardíacos;
  • Pode ser praticado sem prejudicar demais os joelhos, visto que não há impactos durante o exercício;
  • Combate o estresse e a ansiedade;
  • Eleva a produção de glóbulos brancos que ajuda o organismo a defender de ameaças patológicas;
  • Elimina os riscos da depressão.
Pedalar promove maior resistência de patologias do fundo emocional, como a depressão, ou seja, é um ótimo antidepressivo. Portanto, motivos é o que não falta para você se levantar e aproveitar o verão para movimentar-se e melhorar sua saúde física e emocional. Fica a dica e espero ter ajudado. Grande abraço a todos. 
Jonathas H. Stadler.

      
Referencias: 

Imagens inspiradas em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário