Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Vamos nos refrescar? - Por Jonathas Stadler



     Não importa a cidade, o estado ou a região do país, o calor chegou e para ficar por um bom tempo. Já falamos anteriormente da importância da hidratação nesta época do ano, visto a constante transpiração que temos no dia-dia. E para aliviar-se do calor este liquido que hidrata, geralmente vem em baixa temperatura. Todos sabem que a água não possui cor, cheiro e nem sabor, mas a bem da verdade uma água gelada tomada em um momento de calor intenso parece ser o liquido mais saboroso do mundo, não é verdade? 
    Estamos sempre buscando maneira de nos refrescar em dias de calor. Uns procuram se refrescar em uma sombra tomando um liquido gelado, outros na frente do um ventilador ou ar condicionado, mas em um dia ensolarado tudo nos leva a lembrar e pensar em um rio, uma cachoeira próxima a uma região úmida ou então em uma piscina de água cristalina. Nada melhor que mergulhar em uma piscina com uma água fresquinha que nos protege deste calor formidável.
     Quando falamos em piscina automaticamente falamos também de atividade física e recreação. Para aqueles que sabem nadar a piscina pode ser aproveitada para se refrescar do calor e também para manter a forma física, pois a natação é um dos esportes mais completos que existe e trabalha muito bem a saúde dos pulmões e do coração, além é claro de fortalecer a musculatura e desenvolver a resistência. Já para aqueles que ainda não sabem esta maravilhosa pratica esportiva, existem várias outras atividades físicas que podem ser realizadas dentro de uma piscina sob forma de recreação. A corrida aquática pode ser feita com um grupo de amigos, onde todos correm como se estivessem em uma atividade sob influencia direta da força gravitacional e quem chegar primeiro é o vencedor. O voleibol aquático também é uma ótima alternativa e promove muita diversão entre os participantes, disputas de mergulhos, saltos diferenciados, basquete aquático, handebol aquático, "brigas de galo" e tantas outras brincadeiras podem ser feitas por qualquer pessoa que esteja disposta a se divertir e praticando uma atividade física, basta ter criatividade para criar a sua própria brincadeira e sair se refrescando e se divertindo com todos. Fica aí a dica e desejo a todos uma ótima véspera de natal. Forte abraço. 


Jonathas Henrique Stadler






Imagem inspirada em:
http://www.blogmergulhe.com.br/tag/diversao/
http://blogdebrinquedo.com.br/2008/07/23/jogue-ping-pong-na-piscina-com-a-mesa-flutuante/
http://fatosemitosdasaude.blogspot.com/2010_09_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário