Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Neymar conquista o prêmio de craque do Brasileirão 2011

O atacante Neymar, do Santos, foi eleito o Craque do Brasileirão 2011. A cerimônia, promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi realizada na noite desta terça-feira, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Como Neymar está viajando para o Japão, onde o Santos disputa o Mundial de Clubes, o prêmio foi entregue ao pai do jogador, Neymar da Silva Santos.

Os apresentadores Luciano Huck, Glenda Kozlowski e Tiago Leifert, da TV Globo, comandaram a premiação, marcada por diversas falhas de entrosamento e de gafes. Convidados que não estavam no auditório chegaram a ser chamados para subir ao palco e o envelope com um dos ganhadores demorou vários minutos a aparecer.
O craque santista concorreu ao prêmio com o também atacante Liedson, dCorinthians e com o zagueiro Dedé, do Vasco
Mais cedo, também em São PauloNeymar recebeu a Bola de Ouro do campeonato, tradicional premiação promovida pela revista Placar.
Já o prêmio de Craque da Galera, escolhido em votação popular pela internet, foi entregue para o zagueiro Dedé, do Vasco. Embora tenha ido ao Ibirapuera, o jogador não foi encontrado no momento de receber o prêmio. Ele estava gravando uma participação no programa Bem, Amigos, de Galvão Bueno.
Vice-campeão, o Vasco foi o time com mais representantes entre os premiados: três. O campeão Corinthians teve dois representantes, assim como o Botafogo. Santos, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG foram os outros times com representantes na seleção do campeonato.    
Confira os premiados no evento da CBF  
Craque do Brasileirão 2011Neymar (Santos)
Craque da GaleraDedé (Vasco)
Revelação do campeonatoWellington Nem (Figueirense)
Melhor técnicoCristóvão Borges e Ricardo Gomes (Vasco)
Melhor árbitroLeandro Vuaden
Prêmio Especial
Rogério Ceni (São Paulo)
ArtilheiroBorges (Santos)
GoleiroJefferson (Botafogo)
Lateral-direitoFágner (Vasco)
Zagueiro pela direitaDedé (Vasco)
Zagueiro pela esquerdaRéver (Atlético-MG)
Lateral-esquerdoBruno Cortês (Botafogo)
Volante pela direitaRalf (Corinthians)
Volante pela esquerdaPaulinho (Corinthians)
Meia pela direitaDiego Souza (Vasco)
Meia pela esquerdaRonaldinho Gaúcho (Flamengo)
AtacanteNeymar (Santos)
AtacanteFred (Fluminense)
CBF
Borges, também do Santos, recebeu o prêmio de artilheiro do Brasileirão por ter marcado 23 gols ao longo do campeonato. Também viajando rumo ao Japão, ele foi representado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero

Nenhum comentário:

Postar um comentário