Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tupac morto há 16 anos volta aos palcos por meio da tecnologia




O holograma do rapper Tupac Shakur, na apresentação de Snoop Dogg e Dr. Dre no Festival de Música americano Coachella. E finalmente, os mistérios por trás do truque foram revelados. Uma ilustração feita por Roxanne Palmer para o “International Business Times” mostrou como um projetor, uma superfície reflexiva e uma tela transparente criaram o "2Pac" virtual

 A ilustração mostra exatamente como a “ilusão” foi criada. Na parte superior foi colocado um projetor, de onde saía a imagem. Na mesma altura do palco, virada para o projetor, uma espécie de espelho refletia o desenho para um pano praticamente transparente, onde o resultado final era exibido.
A montagem dos dispositivos tinha que ser perfeita, com um ângulo de exatos 45 graus, pois só assim as pessoas no local e as que estavam assistindo pela televisão “não perceberiam” a presença deste pano, deixando a apresentação ainda mais real. Quando Snoop Dogg aparece ao lado de 2Pac para cantar a música “2 of America’s Most Wanted”, o cantor, na verdade, passou por trás do pano e se dirigiu à frente dele.
O sucesso do holograma, criado pela Digital Domain Media Group, foi tão grande que Snoop e Dr. Dre estão planejando levá-lo para uma turnê a partir do meio do ano, contando também com a participação dos outros artistas que participaram do show no Coachella, como 50 Cent, Eminem e Wiz Khalifa, uma grande notícia, para os fãs do hip-hop.  Essa noticia é animadora para amantes de todos os estilos musicais, pois todos os grandes artistas mortos podem ''voltar a fazer shows'', como  Michael Jackson, Jimi Hendrix, amy, Notorius B.I.G , the beatles, entre varios outros artistas que marcaram com suas musicas. Podendo ser a nova tendencia do seculo vinte e um.

Disponivel em: http://www.techtudo.com.br 

Sergio wynnek Junior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário