Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Qualidade de Vida – Dicas de alimentação de final de ano



Final de ano é sempre uma correria. Estresse e preocupação na hora de comprar os presentes de Natal e indecisão sobre o que preparar para a ceia. São nestas ocasiões que a saúde fica para trás, sempre com a desculpa da falta de tempo para praticar exercícios e manter a boa alimentação. E se a época do Natal já é complicada diante de tantas tarefas a serem realizadas em tão pouco tempo, imagine se a sua saúde for atingida em plena fase que você precisa de mais energia!
Alguns conselhos simples podem ajudar na programação das suas atividades com antecedência desde o Dia do Natal até a noite de Réveillon. Seguindo algumas dicas você estará mantendo a sua melhor forma, ficará menos estressado e muito mais preparado para um ano novo saudável. Veja como começar:
1 – Aumente o consumo de água! O primeiro sinal de desidratação é a sede. Outros sinais são irritabilidade, cansaço e desânimo.
2 – Consuma a quantidade adequada de frutas (3 a 5 porções por dia). As frutas ajudam na hidratação e são ricas em vitaminas e sais minerais. Geladinhas ajudam a refrescar e são bem aceitas nesta época do ano.
3 – Invista nos sucos. Só tome cuidado para não consumir sucos muito concentrados em frutas, Abacaxi com gengibre é maravilhoso. Couve com laranja é perfeito para dar pique ao raciocínio. Laranja com cenoura é um excelente antioxidante. Abacaxi com hortelã é diurético e refrescante.
4 – Com o calor, na vontade de tomar drinks, você que está preocupado(a) com o peso, consuma água com gás misturada com suco de fruta.
5 – Na hora dos petiscos, aposte em aperitivos frios para não aumentar a sensação de calor.
6 – Tente não abusar de massas e alimentos gordurosos. Nesta época caem como uma bomba e só aumentará o calor, irritação, sono e indisposição.
7 – Na vontade de consumir sobremesas escolha os frozens de iogurte. Experimente!
8 – Em relação as carnes, tente consumi-las frias. Exemplo: salada de músculo desfiado com tomate e cebola ou frango desfiado com melão e um pouco de iogurte ou peixe assado com farofa de frutas secas e maionese de batata (com maionese light em pequena quantidade).
Essas dicas são refrescantes, saudáveis e práticas! Tenha certeza que seu final de ano será muito mais leve e saudável desta maneira!

http://www.servidor.rr.gov.br/index.php/fotos/noticias/94

Wendell Luiz Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário