Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA O EQUILÍBRIO DE NOSSO ORGANISMO




A água é fundamental para o funcionamento de nosso organismo, todos os nossos órgão e funções dependem da água para que possam funcionar corretamente. Um corpo adulto é formado por cerca de 60 % de água. Uma célula de nosso corpo tem em sua formação de 70 a 85% de água.
A água é o principal regulador de temperatura interna do nosso corpo, além disso, ela também é fundamental para a eliminação de toxinas, que causam o envelhecimento das células. O pasma sanguíneo, responsável pelo transporte de nutrientes e de oxigênio até as células é composto por 95% de água, ou seja, sem água o transporte não ocorreria.
Por isso recomenda-se beber mais de 2 litros de água por dia, para que os nutrientes e oxigênio cheguem com facilidade nas células com eficiência. Evitando assim o mau funcionamento do organismo que pode gerar inúmeros problemas a saúde.
Os rins são os órgãos responsáveis pela filtração do sangue, eles separam as substancias que devem ser reabsorvidas pelo sangue, das toxinas que devem ser eliminadas do nosso organismo através da urina.  Nesse processo a água é fundamental para a formação da urina, quando bebemos pouca água a urina fica mais concentrada, da mesma forma as toxinas também ficam concentradas, favorecendo assim o surgimento de cálculos renais e de infecções urinárias. Portanto é de extrema importância tomarmos a quantidade de água correta, desta forma não sobrecarregamos os rins, dissolvemos as toxinas em uma maior quantidade de água evitando complicações futuras.
Mas não é só isso, a água é fundamental na lubrificação de nossas articulações permitindo assim nossos movimentos, evita problemas intestinais, como a prisão de ventre, hidrata as células e tecidos deixando a pele suave. Portanto concluídos assim que a água é essencial para nossa sobrevivência, mas não basta somente beber água, devemos ingeri-la nas quantidades certas, para podermos desfrutar de seus benefícios e evitas possíveis problemas a saúde. 

Att. Edilson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário