Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jogadas do voleibol



Volei, Voleibol, Vôlei - Saque Viagem - China
  • CHINA

    Trata-se de uma das jogadas mais características do vôlei feminino. A central finta a marcação adversária com o movimento de pernas, fingindo correr para o meio e seguindo para as costas de sua levantadora. A atleta salta com apenas uma das pernas para alcançar a bola, na saída da rede.

    Volei, Voleibol, Vôlei - Saque Viagem - Ataque de fundo

    ATAQUE DE FUNDO

    O levantador aciona um atacante do fundo, que se encontra atrás da linha dos 3m, para definir o ponto. O tênis desse atleta não pode tocar na linha que separa a área de ataque e do fundo. Caso seja constatada a infração pela arbitragem, o ponto é da equipe adversária.

  • Volei, Voleibol, Vôlei - Saque Viagem - Bola alta

    BOLA ALTA

    Também chamada de segurança. É a jogada preferida da escola russa, que explora a envergadura de seus atletas, jogando com bolas bastante altas. O levantamento é realizado de um extremo ao outro da quadra ou ainda na diagonal, o que torna a jogada previsível, fácil de ser marcada.
  • Volei, Voleibol, Vôlei - Saque Viagem - Bola chutada

    BOLA CHUTADA

    Levantamento em velocidade para evitar a formação do bloqueio adversário. A trajetória da bola é curta, e o levantador deve estar próximo do atacante.
  • Volei, Voleibol, Vôlei - Saque Viagem - De meio

    DE MEIO

    Combinação entre o meio-de-rede e o levantador, que prepara uma bola chutada para aquele. Para que a jogada seja executada com sucesso, é preciso que o passe seja perfeito e haja ainda entrosamento entre o central e o amador da equipe.
  • Volei, Voleibol, Vôlei - Saque Viagem - Desmico

    DESMICO

    É uma das jogadas mais executadas desde a década de 60. O atacante de ponta corre por trás do meio-de-rede para bater a bola que, aparentemente, seria do central. Se bem treinada, torna-se uma jogada quase mortal, já que o bloqueio adversário acaba sendo induzido a marcar apenas o atleta de meio.

    Disponível em: http://www.saqueviagem.com.br/volei/mais_item.php?tipo=2

    Ivna Caroline Daniel.


Um comentário: