Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Ver filmes de terror ajuda a queimar calorias, diz pesquisa

Segundo estudo de uma universidade britânica, a aceleração dos batimentos cardíacos durante o filme faz com que mais energia seja gasta pelo corpo


O Iluminado
Assistir ao filme "O Iluminado" pode queimar, em média, 184 calorias
ssistir ao filme "O Iluminado" pode queimar, em média, 184 calorias
São Paulo – Assistir a um filme de terror pode queimar mais calorias do que meia hora de caminhada na esteira elétrica ou outros exercícios, como bibicleta e hidroginástica. Essa foi a conclusão de um estudo feito pela University of Westminster, em Londres, divulgado pelo site do jornal The Telegraph.
De acordo com os pesquisadores, o longa-metragem “O Iluminado” (1980) é o campeão em gasto calórico, queimando até 184 calorias. Em segundo lugar está “Tubarão” (1975), com 161, e, em seguida, apareceu “O Exorcista” (1973), gastando 158.
Essas diferenças foram descobertas após os cientistas medirem os batimentos cardíacos e os fluxos de oxigênio e gás carbônico do organismo de dez pessoas enquanto assistiam a filmes de terror. Eles perceberam que os momentos mais assustadores (aqueles em que os espectadores pulavam na cadeira) eram os que registravam maior consumo de energia do corpo.
Nas passagens mais amedrontadoras, o ritmo do coração e a circulação sanguínea aumentam, a produção de adrenalina é acentuada e repentina e, em consequência, o nível de estresse (medo) sobe rapidamente. Além de reduzir a fome, esse estado é o que faz com que a queima calórica seja mais intensa.
Confira abaixo quais são as produções avaliadas pelos pesquisadores e qual o valor calórico que elas podem eliminar.
FilmeCalorias gastas
1O Iluminado184
2Tubarão161
3O Exorcista158
4Alien152
5Jogos Mortais133
6A Hora do Pesadelo118
7Atividade Paranormal111
8A Bruxa de Blair105
9O Massacre da Serra Elétrica107
10[Rec]101
Henrique Franke

Nenhum comentário:

Postar um comentário