Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FIFA LANÇA CAMPANHA PARA POPULARIZAR O FUTEBOL FEMININO.







Se houver um comentário entre amigos sobre a Copa do mundo que ocorrerá em 2015, possivelmente alguns falarão que você esta maluco, pois a copa vai ocorrer este ano (2014) no Brasil. Talvez se neste grupo alguém for interessado sobre o assunto "Futebol Feminino" vai saber do que você esta falando, da Copa do Mundo de 2015 que acontecerá no Canadá de Futebol Feminino. Uma competição tão importante quanto a copa do Mundo de Futebol masculino, porém apagada da mente das pessoas. Veja abaixo uma reportagem onde mostra a Federação Internacional de Futebol - FIFA,  comprometida com o desafio de popularizar o Futebol Feminino pelo mundo.  








Mesmo estando a 41 dias do início do mais importante e popular torneio de futebol entre homens, a Fifa está comprometida com o desafio de popularizar o futebol feminino pelo mundo. A entidade máxima do futebol tem procurado incentivar e atrair cada vez mais mulheres a jogar futebol. Para isso, a entidade lançou a campanha "Live Your Goals" com o intuito de celebrar a prática do futebol pelas mulheres.
Com o lançamento da campanha Live Your Goals deste ano, a Federação Estoniana de Futebol (EJL) nomeou quatro jogadoras da seleção nacional como embaixadoras do projeto. A capitã Kethy Õunpuu (com 45 jogos pela Estônia), a goleira Getter Laar (26 jogos) e as zagueiras Inna Zlidnis (39 jogos) e Pille Raadik (33 jogos) irão ajudar a atrair mais jovens do sexo feminino para o futebol.
- O objetivo da federação é divulgar ainda mais o futebol feminino, tornando-o mais popular e atraindo novas jogadoras - comentou a secretária-geral da EJL, Anne Rei.
- A iniciativa Live Your Goals da Fifa se baseia exatamente nesses pontos e é uma ótima ferramenta de fomento ao futebol feminino, além de criar uma rede de conexões em todo o mundo. Estamos satisfeitos por poder fazer parte dessa iniciativa - comemorou Rei. 
A ação "Live Your Goals" será o ponto alto este mês na Estônia. Além de visitas às escolas do país, a seleção feminina enfrentará, no próximo dia 8, a seleção da Espanha, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, que será realizada no ano que vem.
Na Irlanda do Norte foi criada a liga sub-17 de futebol feminino.
- Estamos entusiasmados com a criação de uma liga nacional sub-17 e agradecemos à Fifa por essa possibilidade - afirmou a presidente da Federação Norte-Irlandesa de Futebol Feminino (NIWFA), Sue O'Neill.
- Somos gratas pelo fornecimento de equipamentos futebolísticos, e ansiosos por mais uma temporada bem-sucedida de futebol neste verão - afirmou a dirigente irlandesa. 
A Fifa tem agendados ainda este ano vários festivais "Live Your Goals" para o fomento do futebol feminino no Equador, Paraguai, Moldávia, Canadá, Ilhas Salomão, Estônia, Paraguai, Costa Rica, Gâmbia e Croácia.
Fonte:<http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2014/05/02/noticiaminutol,2756681/fifa-lanca-campanha-para-popularizar-o-futebol-feminino.shtml> Acesso em: 02/05/2014 ás 23h28.
Att. Marcela Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário