Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Não se assuste com o frio! Faça atividade física!

Durante o frio muitas pessoas deixam de praticar sua atividade física diária. A vontade de chegar em casa depois do trabalho e tomar um banho e um chá quentinho é muito maior. Observem algumas dicas que te ajudam a não deixar o seu corpo de lado no inverno. 
Veja minhas dicas para você enfrentar o frio, diminuir sua preguiça aumentar a sua energia:
  • A preguiça que te impede de sair para a sua atividade física, deve servir de gatilho para você ir mesmo e perceber que depois da missão cumprida a sua energia e auto estima aumentam.
  • O corpo precisa de aquecimento no frio somos igual qualquer maquina temos que começar devagar acelerando a atividade que vamos praticar gradualmente para começar o ritmo habitual.
  • Você dever se proteger no frio com um vestuário mais adequado levando em conta que durante a prática você pode sentir calor e a retirada provisória dessas peças (blusa, luvas e tocas) devem ser recolocadas logo após o término do seu treino porque seu corpo resfria e precisa de proteção novamente.
  • Pessoas que tem problemas respiratórios como: asma, bronquite, rinite, sinusite entre outros devem além de aumentar a ingestão de água na temperatura natural antes da atividade procurar um horário em que o frio seja menor, normalmente isto ocorre nos horários que 
    são contra indicados em função do sol e poluição (10 às 17).

Se você treinar em local fechado cuidado ao sair após a transpiração e a sensação que o frio foi embora. Aqui mora o perigo da falta de proteção que geram resfriados, gripes etc.
A atividade física regular aumenta o numero de leucócitos no corpo e a capacidade anti-inflamatória do nosso sistema protetor.
Se você interromper seu programa a probabilidade da sua imunidade cair e você contrair os males do frio são maiores.
Disponível em <http://g1.globo.com/platb/bem-estar-prepare-se/2012/05/04/nao-se-assuste-com-o-frio-faca-atividade-fisica/> 26/05/2014.
Att. Marcela Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário