Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O legado da Copa do Mundo

   Zico em entrevista afirmou que o Brasil infelizmente não terá nenhum legado pós Copa do Mundo.
“A minha visão (sobre a Copa do Mundo) é que eu gostaria que o Brasil fosse campeão dentro e fora de campo. Acho que dentro de campo vai correr tudo bem. Agora, fora de campo tenho minhas preocupações. Não vi muitas melhorias em hotéis, aeroportos e telecomunicação. “Eu não acho que vamos ter um legado para dia seguinte da Copa do Mundo, a não ser de estádios”.
   É a pura verdade! Terminada a Copa do Mundo restarão ao povo brasileiro as novas Arenas. Belas, formosas, mas caras e desnecessárias. Algumas até podem se tronar um grande Elefante Branco, já que foram construídas por critérios políticos e não técnicos.
Toda aquela infraestrutura prometida ficará somente na promessa. Mas já nos acostumamos com isso. Não é verdade? Quantas promessas feitas e nunca compridas!
Mais uma vez o povo brasileiro foi enganado e usado para fins políticos. Quando aquele imbecil veio a público afirmar que Copa do Mundo não se faz com Hospitais e Escolas, de certa forma ele tem razão. Claro meu Deus, ele estava falando de Países, como EUA, França, Inglaterra, Espanha e outros mais de primeiro Mundo. Quem falou sabe o que está falando, afinal jogou em Países que já realizaram Copa do Mundo e tem Hospitais e Escolas padrão FIFA.
   Acho que além dos Estádios, o maior legado deixado será com certeza a divida a ser paga. Claro astronômica! E quem pagará com certeza não será ele autor da infeliz declaração, mas o povo que ficou
sem
   Escola e Hospitais decentes. Nem vou citar as Estradas e Aeroportos prometidos e muitos menos a tal Mobilidade Urbana.
Pena que o autor da frase e aquele que trouxe a Copa do Mundo para o Brasil, esqueceram-se das suas origens, pobres e do povo. Alguém um dia falou – “Dê poder a um homem e verás quem ele é”.
   Por fim, como brasileiro e fã de futebol torcerei para ganharmos a Copa, principalmente se a final for entre Brasil e Argentina rs rs. Porém, como Cidadão, aquele que paga seus caros impostos, Planos de saúde, escolas particulares, pedágios, IPVA e etc. Não. A dura verdade é que ganhando ou não a Taça acho que nada mudará.
Opinião
   A Copa do Mundo poderia ser uma grande oportunidade do governo melhorar  a infraestrutura no pais como hospitais, aeroportos, rodovias, escolas, etc, podendo melhorar e muito a vida da população. Mas optaram em gastar um dinheiro astronômico apenas em estádios, enquanto o povo brasileiro esta passando por grandes carências, o governo esta camuflando o verdadeiro país de grandes desigualdades e quer tentar mostrar que o Brasil é um país maravilhoso em todos os aspectos para os visitantes de primeiro mundo, mas sabemos que um governo dessa forma jamais chegaremos perto de um país desenvolvido, e o povo brasileiro " paga o pato" ficando  na mesma merda  não mudando absolutamente nada para a população.
fonte: http://www.lanceactivo.com.br/affonsomattos/2014/04/11/as-novas-arenas-e-seus-custos-serao-o-nosso-legado/
att, 
 Marcelo Leniar

Nenhum comentário:

Postar um comentário